Blog

TSA – afinal, o que é?

A TSATransportation Security Administration, é uma espécie de agência norte americana, criada após os atentados de 11/9, para fiscalizar e fortalecer o sistema de segurança do transporte aéreo nos EUA.

A TSA é responsável pela fiscalização da sua bagagem, ou seja, se existir qualquer desconfiança sobre a mesma, eles estão autorizados a abrir e inspecionar, vale ressaltar que são extremamente rigorosos. Quando sua bagagem possui muitos líquidos, ou objetos pontiagudos, ou até mesmo alimentos, você tem grande chance de ter sua mala aberta e inspecionada pelos agentes da TSA.

Ressaltamos que é feita uma inspeção eletrônica em todas as malas, e, quando essa inspeção falha ou, detecta algo suspeito, aí sim sua mala e aberta.

Na maioria das vezes, quando a bagagem é aberta, um aviso como esse abaixo é colocado dentro da sua mala.

IMG_8324-001

Notificação da TSA colocada nas malas inspecionadas

Existe um modelo de cadeado, chamado – cadeado TSA – que é o único onde os agentes possuem uma chave mestra para abrir, fora esse, todos os outros serão arrombados e na maioria das vezes vão para o lixo, ou, colocam dento da sua mala ele quebrado, no caso dos cadeados TSA, eles trancam novamente a sua mala.

CADEADO_TSA

Modelo de cadeado TSA

Os cadeados tipo TSA podem ser encontrados em várias lojas nos EUA: Macy´s, Bad Bath Beyond, Walgreens, Ross, entre outras.

Para entender mais: www.tsa.gov

Ligação gratuita para a TSA: 1-866-289-9673

e-mail: TSA-ContactCenter@dhs.gov

E aí, tem mais alguma informação sobre proteção de bagagens e TSA? Comente aqui ou nos envie um e-mail: euemorlando@gmail.com

Deixe um comentário