Temporada

1-alta temporada

Parque na alta temporada

Viajar para Orlando em qualquer época do ano é fantástico, porém, convém observar:

Alta temporada

Na alta temporada, as filas dos parques podem ser indigestas. Aconselhamos usar e abusar dos sistemas como o FastPass. Se você não tem paciência para as longas filas, planeje para ir em outra época.

Os meses considerados “alta temporada” são: janeiro, fevereiro, março (nos dias de spring break) junho, julho, novembro e dezembro.

Em janeiro e fevereiro, é inverno, junho e julho, é verão, e, novembro e dezembro, finalzinho de outono e começo de inverno, claro, coincidindo com as férias escolares.

É bom observar também se na época em que você vai viajar terá algum feriado nos EUA, geralmente os americanos costumam ir aos parques nesses feriados.

Nos fins de semana, os parques costumam estar mais cheios.

Baixa temporada

Na baixa temporada, os parques estão “menos cheios”, e, as filas das principais atrações são mais rápidas. De qualquer forma vale usar os sistemas de fura fila para ganhar tempo nas principais atrações. Nesta época as lanchonetes e restaurantes dos parques estão mais vazios, e, os shoppings com a circulação reduzida.

Os meses considerados “baixa temporada” são: março (observem as datas do spring break), abril, maio, agosto, setembro e outubro.

O mês de setembro e a primeira quinzena de outubro, são considerados baixíssima temporada, e, geralmente quase não há fila nas atrações, e consegue-se curtir os parques com mais calma.

Em março, abril e maio, é primavera, em agosto é verão, e em setembro e outubro, outono.

Vale a mesma dica para a alta temporada, observe se no período em que vai estar em Orlando vai haver algum feriado.

Dica: Fique ligado, pois os meses de alta e baixa temporada podem ditar o preço das passagens aéreas e hospedagem em Orlando.

 

Lembramos que estamos sempre à disposição para dirimir qualquer duvida, através do nosso e-mail. Se você tem mais alguma dica ou informação, mande pra gente: contato@euemorlando.com.br

Aproveite as dicas e boa viagem! ºOº

4 Comments

  • Olá, parabéns pelo blog. Tenho lido muito e coletado várias dicas úteis, mas fiquei na dúvida neste post. Você afirma que meses como novembro e dezembro são alta temporada mas eu estive em Orlando por 12 dias em dezembro passado (2013) e não foi o que vi. Os parques estavam super vazios. Alias quando comprei minhas passagens para a época foi justamente porque a agência me informou que era período de baixa temporada. Acho que dezembro não é alta temporada nos parques não. Pelo menos não para os americanos

    • Boa noite Fernando.

      Agradecemos os elogios e por estar ligado na gente.

      Novembro e dezembro são sim meses de alta temporada. Só pra vc ter ideia, neste ano, dia 28/11, teremos o Black Friday, e, a taxa de ocupação dos hotéis está altíssima.

      Quanto a dezembro, no período que vc foi, pode ter sido uma combinação de sorte, ou dos dias que vc ficou, pois basta olhar o crowd calendar de todos os parques, estão todos LOTADOS, veja também sobre as reservas nos restaurantes com refeições com personagens, quase impossível para essa época.

      Historicamente tem sido meses de grande volume de turistas em Orlando.

  • A matéria é interessante, mas precisa de um alerta: em março tem o Spring Break. Já fui em março achando que não teria ninguém e nunca vi tanta, mas tanta mesmo, gente. Filas das principais atrações de 90 minutos. Nem em julho, período em que eu costumo ir, tem tanta gente. Novembro entre o dia 5 (ou geralmente uma semana depois do Halloween) e o dia 20 (geralmente até alguns dias antes do Thanksgiving) é um dos melhores períodos. Pouquíssima gente e clima super agradável.

    • Alguns dias em março são cheios, outros não, e, o Spring Break é móvel, pode acontecer no final de fevereiro, decorrer de março e início de abril. Varia de acordo com a liberação de férias de cada faculdade ou escola americana.

      Att
      Equipe Eu em Orlando.

Deixe um comentário