Blog

Relato de Viagem: Pri Suliane

Olá pessoal!

Hoje, nossa amiga Pri Suliane, nos conta todos os detalhes de sua viagem para a a terra da magia.

Agradecemos a Pri por dividir conosco suas experiências!!!

Pri Suiane

Relato de Viagem Pri Suliane

Em 2013, estávamos fazendo a cotação para uma viagem para o nordeste, mas os valores estavam altíssimos, devido a Copa do Mundo e assim, foi sugerido uma viagem a Disney.Caramba! Disney? E os documentos? E o inglês? O que a gente ia fazer?

Bemm…terminamos 2013 e começamos a pensar mais seriamente no assunto sobre a viagem a Disney que a principio estava agendada para maio/2014, todavia, devido as férias escolares, tivemos que prorrogar para junho/2014.

Em março/2014 fizemos nosso passaporte (eu, meu namorado e nossa filha) e assim que chegou, programamos nosso visto americano.

A atendente da agencia de viagem da minha cidade, nos ajudou com o passaporte e nos indicou o despachante para fazer o visto, nos orientando, que através do despachante, seria mais fácil o preenchimento e até uma orientação sobre a tão temida entrevista, claro que isso não seria gratuito, mas valeu a pena. Na ida ao CASV levamos nossa filha para tirar a foto e no dia seguinte que seria a entrevista não foi necessário a presença dela.

Detalhe: toda a viagem já estava paga/parcelada e não tínhamos a certeza sobre o visto, loucura! Rs

No dia da tão temida entrevista e após várias perguntas, não foi necessário apresentar nenhum documento. Enfim, visto concedido!

Faltando uma semana para a viagem, providenciei crachá e pulseira de identificação da minha filha de 6 anos, organizei roteiros, comprei revistas e livros sobre Orlando…estava endoidecida. Acompanhava cada post nos grupos, cada atualização, lia e imprimia tudoo… 

Li no grupo sobre a refeição especial para crianças e no dia 17/06/2014 entrei em contato com a Delta e solicitei o Kids Meal.

Sugestões:

– Fizemos o seguro viagem pela Porto Seguro;

– Para a comunicação com a família aqui no Brasil utilizamos o Skype;

– Comuniquei minha operadora de celular sobre a viagem mas não recebemos/fizemos nenhuma ligação;

– Nos hotéis e parques da Disney o wi-fi funciona muito bem;

– Nos parques da Universal, é um pouquinho mais chato, depois de ativar o wi-fi, precisa acessar uma página da Internet e aceitas as condições para utilização do wi-fi.

Dia 18/06/2014 o grande dia..organizei as malas e rumo ao Aeroporto de Guarulhos. Diante de uma véspera de feriado, o aeroporto estava lotado. Tudo tranquilo e tudo deu certo.

Com relação a Delta, não tenho o que reclamar, comissários atenciosos, comida saborosa, refeição especial atendida. Tudo certo e chegamos em Atlanta/US.

Fizemos a imigração e fomos bem atendidos (mais uma etapa vencida), embarcamos para orlando e enfim, chegamosss!!!
Pegamos nossas malas, e fomos para Disney Magical Express, tudo muito rápido e organizado, em aprox. 40 min chegamos ao nosso destino All Star Music Resort.

A qualidade no atendimento é incomparável, a equipe super atenciosa, tudo organizado, receptivos.

Entrei no quarto e fui inspecionar os colchoes, pq tinha lido sobre bed bugs e, graças a Deus tudo estava limpo! Sem nenhum sinal de percevejos.

Fizemos nosso roteiro da seguinte forma:
19/06 – Chegada ao hotel e walmart
20/06 – Epcot + compra do Photopass + livro de autógrafo
21/06 – MK
22/06 – MK + Downtown Disney Area
23/06 – Hollywood Studios
24/06 – Animal Kingdom

Não tínhamos horário certo para entrar nos parque, utilizávamos o ônibus da Disney, pois os dias foram bem cansativos, aproveitávamos bem o parque e quando estávamos muito cansados ou o calor estava intenso, voltávamos para o hotel e mais tarde retornávamos ao parque.

Fizemos compras no Walmart e Dollar tree, e levamos lanches e água para o parque.

Utilizamos os fastpass e quando a fila estava muito grande para os demais brinquedos, deixávamos para tentar o brinquedo no final do dia ou quando minha filha não queria, utilizávamos o single rider.

Os dias seguidos de parques foram bem cansativos, então, se pudesse recomendaria para quem esta lendo este relato que, se possível alterne parques e compras.

Não fizemos reserva de jantar com personagens, mas os autógrafos foram suficientes para encantar minha filha, pois todos os personagens e, principalmente, as princesas faz com que cada autografo, foto e conversa seja especial e a criança se sinta especial.

No dia 24/06/2014 fizemos o check out, fomos ao parque e no final da tarde fomos a Alamo no hotel, pegamos nossas malas no all star music e fomos para outro hotel o Clarion inn Lake Buena Vista, outra inspeção nos colchões e tudo certo!

A noite fomos ao restaurante brasileiro Camilla’s, tudo maravilhosoooo!

No dia 25/06 optamos por descansar e fazer algumas compras.

Dia 26/06 fomos ao parque Island Adventure e as 17:00 seguimos rumo ao Blue Man Group. Que espetáculo maravilhoso, nos divertimos muito!!!!

Dias 27/06 e 28/06 optamos pelas compras, descanso e jogo do Brasil!!

Dia 29/06 fomos ao Universal Studios e depois de alguns dias longe dos parques aproveitamos bastante.

Dia 30/06 conhecemos o Sea World e começamos a organizar nossas malas. Embalagens e etiquetas no lixo!!

Dia 01/07 finalizamos nossas bagagens e ultimas compras no walmart e walgreens e rumo ao aeroporto.

Obs. Hotel e Parques Disney possuem funcionários brasileiros identificados através da camiseta com bandeira do Brasil e o hotel Clarion possui funcionários que falam portunhol de fácil entendimento.

Entregamos o carro, fizemos check in, compramos mais algumas coisinhas no aeroportoe rumo a Atlanta.

O retorno junto a Delta foi super tranquilo, refeição saborosa e chegamos no Brasil no dia 02/07/2014 as 08:00.

Chegamos junto com um voo de NY. Nossas malas demoraram! passamos no Duty Free e quando passamos pela alfandega estava tudo tranquilo. Não tinha ninguém.

E assim, finalizamos nossa incrível viagem mágica!!

Quer dividir suas histórias com a gente?!? Mande um e-mail para: euemorlando@gmail.com

2 Comments

  • Ótimo relato. Irei para Orlando nesse final de ano com minha família e ótimo ler experiências. Meus filhos estão muito ansiosos. E, confesso, eu também.
    Já compramos tudo e já fizemos nosso seguro pela Touristcard, que é a empresa de confiança da minha família. Estamos fazendo nosso roteiro. Com dois filhos fica difícil escolher, já que cada um tem suas preferências. Estou lendo tudooo! Indo em vários grupos também.

    Apesar de ter feito muitas viagens, é a primeira vez que eu e meu marido fazemos uma viagem internacional com as crianças.

Deixe um comentário