Ir por conta própria ou pacote?

É a dúvida que persiste. Tanto um quanto o outro tem suas vantagens e desvantagens.ir por conta propria ou pacote

No caso de viajar por “pacote” ou “excursão” você fica preso ou limitado a horários e passeios, e, não tem como driblar a condição climática, ou seja, choveu e é dia de ir ao parque, você não consegue se reagendar, ou, por exemplo, acordou indisposto naquele dia e quer fazer um passeio mais light, infelizmente você terá que seguir a sua “excursão”. Em contra partida, você conta com a comodidade dos traslados e de um guia para te orientar.

Indo por conta própria, você terá que se virar sozinho, o que não é muito difícil na terra do Tio Sam. Porém, você deve se planejar muito bem antes de partir, montando roteiros e até planos alternativos, caso sua programação tenha algum imprevisto. Você tem mais liberdade com horários, flexibilidade de datas, e, mais tempo para as compras e aproveitar os parques. Além disso, em algumas épocas do ano pode sair bem mais barato, e, você também poderá usar as milhas de seu programa de milhagem.

Nossa dica é você orçar, avaliar as datas, relacionar as opções do “pacote” e “conta própria”, veja o que mais lhe agrada e o que cabe no seu bolso. Visite os sites das operadoras de turismo e das companhias aéreas, pegue todos os orçamentos e mãos a obra!

Por experiência, fomos por conta própria e não nos arrependemos de nada!

 

Lembramos que estamos sempre à disposição para dirimir qualquer duvida, através do nosso e-mail. Se você tem mais alguma dica ou informação, mande pra gente: contato@euemorlando.com.br

Aproveite as dicas e boa viagem! ºOº

11 Comments

  • olá estou indo ano que vem me planejando com as dicas de vcs e do Malucas e Piradas e queria saber sobre casas pra alugar pois tenho visto notícias de roubos no hotéis mais frequentes e vou alugar uma casa em Orlando por uns 10 dias tem alguma dica pois a Aline do MP me indicou a Awards, e hotel para 2 dias em Miami tem alguma dica TBÉM ? Mtooooo obrigado Alê.

  • Olá, estou muito afim de ir a Disney, porem minha família é bem grande, somos em 6, dois adultos e 4 crianças (de 2, 4 – gêmeas – e 9 anos). Tenho duvidas se essa é a melhor fase (idade) para levar as crianças, já que as menores possuem uma rotina para comer, dormir etc. Quanto levar por pessoa (estimativa $$), quanto tempo ficar?

    • Olá Michelle, boa tarde.
      Sobre a idade, cada um dos seus filhos vai aproveitar de uma maneira diferente, acredite, a magia atinge todas as idades.
      Sobre valores, infelizmente não há uma conta certa pra isso, mas, tenha uma base de gastos com alimentação na faixa de 150 dol/dia para 5, 6 pessoas.
      Sobre o período, como é a primeira vez e vc viajará com crianças pequenas, aconselhamos pelo menos 10 dias.

  • Vou com minha família , um grupo de 6 adultos e duas crianças, porém vcs podem me informar qual a época mais barata pra passar 15 dias ? Pois só será possível ir todos dependendo da variação do preço.
    Grata
    Marcia

  • Olá, pretendo ir com a família no final de abril 27/4, mas ainda não comprei nada pois nossa entrevista para o visto será somente no dia 23/1.
    Você acha que há tempo suficiente para programar tudo?
    Passagem, hotel, ingressos, locação e carro…
    Estou lendo tudo o que consigo a respeito e estou achando muito corrido.

Deixe um comentário