Blog

Férias em Orlando? Complexo da NASA não pode ficar fora do roteiro!

Realizar a experiência de treinamento de um astronauta (ATX®), explorar Marte e conhecer os bastidores da NASA: tudo isso é possível de ser feito a apenas 45 minutos de Orlando. Os brasileiros que aproveitaram a “semana do saco cheio” para conhecer a Flórida não podem perder as aventuras promovidas pelo NASA Kennedy Space Center Visitor Complex.

Diversas atrações do complexo de visitantes foram atualizadas recentemente em comemoração aos 50 anos do pouso do homem na Lua. Novas exibições, como o Moon Scape, exibem um Módulo Lunar de verdade, e estações de realidade aumentada permitem aos visitantes recriar os primeiros passos do homem na Lua.

Além de aprender mais sobre como é a exploração espacial, quem for ao complexo de visitantes da NASA também tem a oportunidade participar de simulações exclusivas. Por um custo adicional, na atração Astronaut Training Experience® (ATX) os turistas podem sentir na pele como é o treinamento dos astronautas. Com cinco horas de duração, os visitantes simulam o lançamento de um foguete, sua acoplagem e seu pouso. Também é possível participar do Mars Base 1, que simula como é viver em uma base espacial no planeta Marte. Trabalhando em equipe, os participantes plantam vegetais em um Laboratório de Botânica profissional, administram a Base de Operações, coletam dados científicos e programam um robô para limpar painéis solares.

Também adicional ao ingresso, o novo “Almoço com Astronauta” (Dine With an Astronaut) oferece saborosa e completa refeição aos participantes, enquanto escutam histórias e conversam com um veterano de verdade da NASA. Agora, a experiência localiza-se no antigo Countdown Café, adjacente à entrada do Bus Tour e os astronautas incluem em suas palestras detalhes dos seus treinamentos, seus primeiros voos, suas experiências e seus sentimentos no espaço. Uma nova iluminação temática também está disponível, acompanhada por uma trilha sonora inédita e uma foto garantida no final do encontro.

Estas, entretanto, são apenas algumas das dezenas de atividades disponíveis no NASA Kennedy Space Center Visitor Complex! Para mais informações, acesse www.KennedySpaceCenter.com

Deixe um comentário