Tudo o que você precisa saber para viajar com crianças especiais

Planejar uma viagem com crianças é sempre complicado, principalmente quando estamos indo para um país diferente do nosso, onde não sabemos os costumes e tudo mais. E quando as crianças tem alguma deficiência ou necessidade médica é preciso ter cuidado e planejamento redobrado. Essa semana recebi um email da Julia Dunlap, do Million Mile Secrets, me indicando uma matéria que escreveu em seu site com dicas de planejamento para esse tipo de viagem. Achei tão interessante que decidi compartilhar com vocês.

Você que tem uma criança com deficiência ou necessidades especiais deve se perguntar se a Disney está preparada para receber seu filho, para que ele possa curtir todos os momentos mágicos como você. A resposta é: SIM! A Disney está completamente preparada para receber todos, sem estresse e com muita magia. Deve ter sido por isso que a Disney foi eleita por diversos sites como o parque temático mais acolhedor dos Estados Unidos.

Vamos nos aprofundar em tudo que você precisa saber para garantir que seu filho desfrute do parque ao máximo!

Acesso ao Serviço de Acesso para Deficientes (DAS)

Quando se trata de parques temáticos, todos nós sabemos que é inevitável ter que lidar com as grandes filas das atrações. Dependendo das necessidades de saúde do seu filho, esperar em longas filas ao longo do dia pode ser muito estressante. Felizmente, existe uma solução!

A Disney oferece um passe de Serviços de Acesso para Deficientes, ou DAS, abreviado. Com o passe do DAS, você não precisará esperar na fila por uma atração. Em vez disso, você receberá um horário de retorno. E enquanto você aguarda o horário pode aproveitar as demais atrações, personagens e atividades que os parques oferecem.

Julia contou que um dos Youtubers favoritos dela, “Chronically Jaquie” enfrenta diversas doenças crônicas e isso não impede que ela viva a vida ao máximo, inclusive aproveitando os parques temáticos de Orlando. Jaquie documenta suas viagens em vídeos e usa o DAS para ajudar no dia a dia.

O passe do DAS é válido para um tempo de retorno. Depois de resgatado, você pode receber um horário de retorno para outra atração.

Se você acha que se encaixa nas características do DAS, veja abaixo como ter um:

Passo 1.

Ao chegar no parque dirija-se ao Guest Relation, normalmente eles ficam bem próximo da entrada, e diga que gostaria de obter o DAS. Importante lembrar que as pessoas que acompanharão o deficiente durante o dia deverão estar presente neste momento.

Passo 2.

Informe ao Cast Member as razões pelas quais o DAS é necessário. Em vez de dizer a eles as necessidades de saúde específicas ou a incapacidade que seu filho pode ter, é mais útil descrever como as filas de espera as afetam negativamente. Como por exemplo: “Meu filho tem dificuldade com barulhos altos, e ficar em fila por muito tempo pode causar…”.
Durante as pesquisas sobre este tema, Julia encontrou um relato muito interessante da Adrienne.  Em uma visita à Disney, ela foi ao Guest Relation pedir o DAS para seu marido e teve respostas diferentes de dois Cast Members. Seu marido inicialmente teve o Das negado e foi indicado que alugasse uma cadeira de rodas, depois de ter explicado que ele tinha problemas com equilíbrio. Mas depois de explicar que a cadeira de rodas era o último recurso, o segundo Cast Member pareceu concordar que pedir a um indivíduo já deficiente que usasse menos de suas habilidades restantes para se qualificar para um passe do DAS simplesmente não fazia muito sentido.

Passo 3.

Depois que o Cast Member confirmar que o DAS será benéfico, será feito um registro. Você precisará fornecer um ingresso válido para o parque e aceitar os termos e condições do passe.

Os passes do DAS são válidos por até 60 dias, portanto você não precisará passar pelo processo de registro toda vez que visitar um dos parques temáticos do complexo Disney durante este período de tempo.

Preparativos 

Dependendo das necessidades médicas ou de saúde específicas do seu filho, tomar medidas preventivas e preparatórias antes da sua viagem à Disney pode tornar toda a experiência muito mais agradável. Felizmente, a Disney oferece uma ampla gama de serviços para ajudá-lo nessa área!

Deficiências cognitivas
Se você estiver planejando uma visita à Disney e seu filho tiver algum tipo de deficiência cognitiva, como o autismo, há uma série de serviços para ajudá-lo a aproveitar ao máximo o parque!

Carrinho de criança / cadeira de rodas
Áreas de descanso
Banheiros para acompanhantes
Guias de atrações
DAS

Se seu filho tiver autismo, o passe do DAS pode realmente ser útil! Quando você está solicitando o passe do DAS, apenas certifique-se de explicar as circunstâncias específicas do que acontece quando o seu filho está em filas. Por exemplo, eles ficam irritados de ficarem em lugares fechados por muito tempo?

A preparação antecipada também pode ser útil. Trazer itens como um brinquedo sensorial pode ser útil como um item calmante no caso do inesperado acontecer. Fones de ouvido e tampões de ouvido também podem ser úteis para bloquear o ruído da multidão. Finalmente, criar um cronograma antecipado de atrações para visitar, quando fazer pausas, etc., pode ajudar a tirar a pressão de todos e ajudá-lo a se sentir mais organizado.

Visual

A Disney oferece vários serviços para ajudar pessoas com deficiências visuais, como:

Dispositivos de descrição de áudio
Guias de braile
Mapas braille

Os dispositivos de descrição de áudio fornecem informações e narrações de áudio suplementares em determinadas atrações. Eles estão disponíveis no Guest Relations sem nenhum custo, embora você tenha que fazer um depósito de US $ 25 que será devolvido a você quando o dispositivo for devolvido.

Também está disponível algumas unidades de guias em braille para cada parque temático, atrações e vários restaurantes. Há um número limitado destes disponíveis para alugar, se você preferir, e eles também exigem um depósito reembolsável de US $ 25.

TDAH / Comportamento / Atenção

Para crianças com TDAH, a preparação e a prática de antemão podem ajudá-las a aproveitar o dia. Nos dias e semanas que antecedem a viagem, pode ser útil:

Pratique a espera na fila, caso eles não consigam obter um passe DAS
Escolha um ponto de encontro caso se desencontrem
Crie e analise a programação de atrações para visitar

Diabéticos

Você definitivamente vai querer planejar e se preparar antes de viajar para a Disney, caso precise administrar o diabetes de um membro da família!

Talvez em primeiro lugar, é uma ótima ideia usar alguma forma de identificação de alerta de saúde enquanto você estiver no parque, como uma pulseira. No caso de uma emergência, ela pode ajudar os socorristas a tratarem sua condição de maneira mais rápida e precisa.

Esteja ciente também de que vários fatores podem afetar suas necessidades de insulina no parque. Exercício, calor e adrenalina podem mudar suas necessidades típicas de insulina. Por isso, é uma boa ideia verificar os níveis de açúcar no sangue com mais frequência do que normalmente.

Estações de primeiros socorros nos parques podem ser usadas para manter sua medicação refrigerada.

Por fim, quando se trata de sua dieta, pense em quais lanches levar com você. Muitos especialistas, incluindo a Associação Americana de Diabetes, recomendam manter o seu horário de alimentação regular, tanto quanto possível para manter seu nível de açúcar no sangue mesmo. Restaurantes de serviço completo podem ser sua melhor aposta, porque você sempre pode solicitar que o chef saia para discutir suas necessidades dietéticas específicas. Sites como o Allergy Eats também podem ser úteis para planejar uma viagem à Disney!

Animais de Serviço

Se você levar um animal de serviço para o parque, ficará feliz em saber que eles serão bem-vindos na maioria dos locais. No entanto, existem algumas áreas restritas onde seu animal de serviço não pode acompanhá-lo, simplesmente devido à natureza dessas atrações. A Disney publica uma lista desses locais restritos aqui.

Necessidades especiais ou médicas  não precisam atrapalhar o Lugar Mais Feliz da Terra, e a Disney garante isso com o número de acomodações disponíveis!

O passe do DAS pode ser extremamente útil, especialmente para crianças que não podem esperar nas filas por longos períodos de tempo. E, dependendo das necessidades médicas, há várias acomodações disponíveis para você, como aluguel de equipamentos, estações de primeiros socorros, áreas de descanso e muito mais.

Fonte: Million Mile Secrets

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

apartamento professor pedreira de freitas letras