Esse é um parque pra curtir com toda a família, indiferentemente da idade, pois o SeaWorld tem atrações para todas as idades, desde shows até montanhas russas radicais.

O grande atrativo do parque são os animais marinhos como a famosa orca Shamu, e, não tão menos interessante a impressionante montanha-russa “Manta”.

Uma dica pra quem vai ao parque é utilizar uma máquina a prova d´agua, ou, um protetor para a câmera, pois na hora do show da Shamu, quem senta nas primeiras fileiras, é inevitável que fique encharcado.

Outra dica é chegar mais ou menos 30 minutos antes do início dos shows, que costumam ficar lotados, assim você garante um bom lugar.

Existe também um tour pelos bastidores do SeaWorld, os horários podem ser consultados no balcão de informações na entrada do parque. Consulte a página oficial para saber sobre este e outros tours especiais no SeaWorld, como: Sea Lions up close tour, Beluga interaction program, Marine Mammal Keeper experience, Dolphins up close tour e o Private vip tour.

Assim como nos outros parques, você deve ter um cuidado especial com o sol. Não esqueça de levar o seu protetor solar.

O mapa do parque está disponível logo na entrada.

Em algumas determinadas épocas do ano, o parque possui eventos especiais como: Bands, Brew e BBQ (geralmente em fevereiro e março), Viva La Musica (geralmente em abril e maio), Summer Nights (geralmente de junho a agosto).

O SeaWorld funciona geralmente das 9 as 19 h e no verão com horário estendido. No site oficial você poderá consultar os horários e dias de funcionamento, além dos horários dos shows.

Veja abaixo as atrações do SeaWorld:

Manta: Inaugurada em 2009, é considerada a melhor montanha-russa do parque. A Manta chega a ter uma subida com mais de 40 metros, e, uma queda de 35 metros. No caminho para a entrada da atração o visitante passará por um aquário sensacional com várias arraias e peixes.

Manta

Kraken Unleashed: Como eles mesmos dizem “É uma montanha-russa diferente de todas”. A única montanha-russa sem piso de Orlando te levará a uma altura de 45 metros a uma velocidade de 105 km/h. ATENÇÃO, A EXPERIÊNCIA VIRTUAL ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSA.

Mako:  Inaugurada em 2016, a Mako é a mais alta (61m), rápida (117km/h) e mais longa montanha-russa de Orlando (1.451m). A nova atração do SeaWorld é também uma das poucas hypercoasters do mundo, um tipo de montanha-russa caracterizada por velocidades extremas, quedas íngremes, subidas e descidas que proporcionam a sensação de gravidade zero!

Wild Artic: Um sensacional simulador de helicóptero que te levará a uma expedição muito turbulenta. Você irá passar por uma tempestade no Ártico, em direção a um dos lugares mais extremos do planeta.

Journey to Atlantis: Você vai entrar a bordo de um barco de pesca grego, para uma emocionante viagem que conta a história de Atlântida por meio de tremores e enchentes e outros efeitos especiais fascinantes. Cuidado, você irá se deparar com assustadores e surpreendentes elementos, como duas quedas radicais na água.

Antarctica: Empire of the Penguin: Prepare o cachecol, pois a temperatura aqui é -1ºC. Depois de entrar nessa atração e passar pelo habitat dos pinguins, os visitantes entram em um lindo viveiro. Uma jornada inspiradora através da natureza selvagem do Polo Sul, combinando cenários, sons e encontros abaixo de zero com pinguins.

Antarctica: Empire of the Pinguin

Sky Tower: Uma torre panorâmica de 120 metros de altura. Lá de cima é possível ver todo o parque e uma vista maravilhosa de Orlando. Não esqueça da sua máquina de fotografar. A torre gira 360 graus para que todos possam ter visões diferentes do SeaWorld.

Shamu Happy Harbor: A área dedicada às crianças do SeaWorld oferece diversão para toda a família! Lá está a Shamu Express, primeira montanha-russa do parque dedicada às famílias; a Jazzy Jellies uma aventura nas alturas e o Swishy Fishies que permite aos pequenos aventureiros girarem em torno de um turbilhão de água gigante. Os visitantes também podem se divertir em um playground de quatro andares repleto de redes para escaladas, túneis coloridos, tobogãs e labirintos com jatos d’água.

Flamingo Paddle Boats: Suba a bordo de um dos barcos para uma excursão de lazer pelo grande lago central do SeaWorld Orlando. Uma pequena taxa separada é necessária. Passeios são US $ 6 por pessoa por 20 minutos.

Infinity Falls: (Em breve – 2018) Aprecie as corredeiras no novo rio do SeaWorld, o Infinity Falls. Suba a bordo de sua jangada para uma jornada de descobertas por este rio perdido no meio da selva.

Sesame Street: (Em breve – 2019)

Shows

One Ocean: Mergulhe nas aventuras do mar em um novo show da Shamu. Você se envolverá com a energia e o espírito do oceano em uma celebração multissensorial da vida no fundo do mar, que diverte ao mesmo tempo em que educa e inspira. Você será recepcionado pelas orcas em uma jornada por um mundo de sensações, cheio de cores vivas, ao som de ritmos mundiais. Rodeado por um incrível cenário de chafarizes gigantes, você se conectará com essas fantásticas criaturas do mar e perceberá que todos nós somos parte de um só mundo, um sóoceano. Você se empolgará no momento em que esses dois mundos se unirem… E perceberá que todos nós temos o poder de fazer a diferença neste planeta que compartilhamos.

One Ocean

Clyde and Seamore take Pirate Island: Faça uma pausa para rir e aproveitar o show Clyde e Seamore Take Pirate Island. Uma aventura espera por você nesse espetáculo de comédia, apresentando uma história sensacional de pirataria e aventuras em alto mar.

Pets Ahoy: Os animais domésticos também são talentosos comediantes e farão você rir muito durante essa apresentação. É um espetáculo de comédia apresentado por um grupo de talentosos animais. Cachorros, gatos, aves, ratos, porquinhos, entre outros apresentam uma série de divertidas e confusas cenas. O fato mais impressionante é que a maioria de nossas celebridades-animais foi resgatada de abrigos de animais abandonados antes de encontrar a fama no SeaWorld.

Elmo Rocks: Elmo e seus amigos formam sua própria banda e fazem um show. Junte-se aos amigos da Vila Sésamo, Elmo, Abby Cadabby, Cookie Monster, Zoe, Bert e Ernie no SeaPort Theater.

Dolphin Days: A nova apresentação dos golfinhos oferece uma experiência imersiva e educativa sobre os animais mais brincalhões do oceano! Ao longo da apresentação, o público observa a personalidade de cada animal, vivencia a incrível interação entre os animais e seus treinadores e ainda aprende como proteger os golfinhos na natureza.

Ocean Discovery: Aprenda mais sobre as baleias Orcas, e outras espécies de baleias durante um show educacional especial. Esta apresentação interativa de 30 minutos ensina os hóspedes sobre as adaptações, habitats e comportamento dos animais.

Experiências com Animais

Turtle Trek: É a atração queridinha do SeaWorld. Apresenta aos visitantes a combinação única entre encontros com peixes-bois e tartarugas marinhas com uma tecnologia de ponta, proporcionando uma aventura muito realista e uma experiência de completa imersão no teatro em formato de cúpula com tecnologia 3D/360º. Ao entrar na atração, os visitantes vão conhecer dois habitats enormes, que são o lar dos peixes-bois e tartarugas, depois serão imersos em uma aventura dentro de uma cúpula. O que acontecerá na sequência é algo surpreendente. Nessa cúpula, os visitantes serão envolvidos por um filme 3D/360º hiperrealista que os levará à incrível jornada de vida de uma tartaruga marinha muito especial, chamada Nyah. A experiência estará por todos os lados, inclusive sobre suas cabeças – e não apenas em uma tela central. Pela primeira vez, os visitantes do SeaWorld vão conhecer as maravilhas do oceano através do olhar de uma tartaruga.

Turtle Trek

Dine With Shamu: Mergulhe na experiência de jantar em família mais imersiva e memorável de Orlando. Jante ao lado das baleias enquanto ouve a história de seu incrível resgate e observe os cuidados especializados que recebem diariamente.

Dolphin Cove: O Dolphin Cove é uma das maiores piscinas interativas de golfinhos do mundo, onde você pode ver golfinhos brincando e pulando acima da água, ou vê-los nadando graciosamente na área de observação subaquática.

Dolphin Nursery: Dolphin Nursery é o local onde habitam as mamães golfinho e seus filhotes recém-nascidos. As novas janelas de acrílico são amplas e proporcionam diversos níveis de observação, para dar às crianças uma perspectiva cara a cara com os bebês golfinhos.

Jewel of the sea aquarium: De águas-vivas de outro mundo iluminadas por uma luz de fundo interativa a um habitat aquático fresco coberto por plexiglas, você pode observar e descobrir as joias vivas do mar.

Pacific Point Preserve: Divirta-se ao conhecer os Leões Marinhos numa visita ao Pacific Point Preserve. Você poderá ter a chance de alimentar esses animais famosos por sua alegria.

Manatee Rehabilitation Area: Uma área de observação de reabilitação de animais selvagens.

Manta Aquarium: Com 10 aquários naturais únicos, habitados por mais de 3000 animais marinhos, você não precisa ser um fã de montanha-russa para experimentar sua própria conexão pessoal com o magnífico mundo subaquático de arraias e outras espécies como o polvo gigante do Pacífico e os dragões marinhos.

Shark Encounter: No Shark Encounter, experimente uma visão rara e de perto dos predadores pré-históricos cujos ancestrais dominaram o mar há mais de 450 milhões de anos – muito antes de os dinossauros caminharem pela terra.

Shark Encounter

Stingray Lagoon: Apesar de seu nome, as arraias são uma das espécies mais dóceis que habitam os oceanos. Na Stingray Lagoon, mais de 120 arraias – algumas com asas de até 1,5 metro – passam os dias deslizando pelas águas calmas de seu habitat.

Alimentação

Confira as opções de alimentação no SeaWorld:

Mango Joe´s: Saboreie os pratos típicos de uma feira tropical repletos de sabores e cores. Os alimentos frescos são a base da cozinha deste lugar descontraído.

Spice Mill: Hambúrgueres e sanduíches de frango grelhado preparados com molhos exclusivos. Também oferece um cardápio para crianças.

Seafire Inn: Oferece pratos inovadores com sabores internacionais. Experimente vegetais frescos, refogados em um tacho de quatro pés importado da Mongólia.

Voyager´s Smokehouse: Restaurante a base de carnes, com um churrasco sensacional.

Sharks Underwater Grill: Restaurante elegante, onde você poderá vivenciar as emoções do fundo do mar. Atenção: consulte a opção de reserva para este restaurante, pois costuma ser o mais concorrido do parque.

Seaport Pizza: Pizzas variadas preparadas com molho de tomates frescos e ervas.

The Terrace Café: Restaurante com buffet de pizzas e massas.

Captain Pete´s Island Eats: Uma barraca pitoresca na área de Key West, com várias opções.

Antarctic Market: Aqui você poderá saborear a sua refeição, relaxando em umambiente com ar condicionado ou no terraço.

O SeaWorld conta também com um plano de refeição, o All-Day Dining Deal. Consulte valores no site oficial.

Aqui você também poderá usar o sistema de refil para seu refrigerante. Atenção, pois o refil do Busch Gardens vale aqui também.

Compras

No SeaWorld você encontrará várias lojinhas com lembranças do parque e de seus personagens. Os bichos de pelúcia da Shamu são os mais procurados, além dos copos e camisas do parque.

Serviços

Ingressos: Consultem a Viagens World, nossa parceira, para cotações.

Guest Services
Próximo a entrada do parque. Lá você poderá retirar o mapa do parque, e ter informações adicionais sobre sua visita ao SeaWorld.

Cadeira de rodas e Carrinhos de bebê

Podem ser alugadas na entrada principal do parque próximo ao Guest Services.

Caixas eletrônicos
Na entrada do parque você encontrará caixas eletrônicos, disponíveis também em outros locais dentro do parque.

Canil
Animais de estimação não são permitidos no parque. O Seaworld oferece o serviço de – Pet Care Center.

Primeiros socorros e Emergência
Os postos de atendimento ficam em dois lugares, no Stingray Lagoon e no Shamu’s Happy Harbor.

Estacionamento
Custa US$ 18 para carros (base maio/2018).

Armários (lockers)
O aluguel do armário custa US$7 para volumes pequenos e US$10 para grandes. Armários para uso rotativo estão disponíveis ao lado das atrações Journey to Atlantis, Kraken, Shamu´s Happy Harbor e Manta. O valor é de US$0,50 para os pequenos e US$1 para os grandes. (base dos valores – Maio/2018).

Endereço (Padrão para colocar no GPS)
7007 SeaWorld Drive, Orlando, FL 32821.

Site oficial em português
http://pt.seaworldparks.com/seaworld-orlando/pagina-inicial.aspx

Fonte e imagens: SeaWorld.com

Lembramos que estamos sempre à disposição para dirimir qualquer duvida, através do nosso e-mail. Se você tem mais alguma dica ou informação, mande pra gente: contato@euemorlando.com.br

Aproveite as dicas e boa viagem! ºOº