Relato de viagem – Winter Park

Pessoal, vou relatar uma a uma as experiências que tivemos nesta viagem a Orlando, dando o meu ponto de vista! E sempre linkando de como é visitar a cidade e suas atrações com crianças pequenas/bebês.

Winter Park fica a aproximadamente 25 minutos de Orlando, e vale muito a pena conhecer essa pequena cidade que foi fundada por um grupo de magnatas da Nova Inglaterra que fugiam do inverno rigoroso.

Winter Park

A cidade super aconchegante possui galerias de arte, parques, museus, bons restaurantes, locais excelentes para compras e um passeio de barco pelos canais históricos da região.

O acesso é bem fácil, e estacionar também foi muito tranquilo.

Winter Park

Imaginem um lindo parque com chafariz, flores, bebedouros, muito verde e excelente para fotos e piqueniques? Aqui tem! Passeamos horas pelo parque, que o Miguel adorou! Dá pra deixar as crianças a vontade correndo e brincando.

Winter Park

Já pensaram em encontrar um coelho de estimação na coleira? Essas e outras curiosidades vocês poderão ver em Winter Park.

Coelho de estimação e na coleira?!?

Uma linda e ativa estação de trem ajuda a compor o cenário desta cidadezinha fantástica, que é ideal para fugir da correria dos parques e desacelerar.

Estação de trem

E que tal experimentar doces magníficos, dignos das melhores confeitarias do mundo! Indico 2 locais:

1 – Choulala: Vende Choux maravilhosos! Provem o de manga, é espetacular!

Choulala – Doces incríveis da confeitaria francesa.

2 – Peterbrooke Chocolatier: Indicado pelos amigos Rodrigo e Luciana Barranco (Orlando em Revista), uma loja de chocolates divina! Dá até pra ver a fabricação caseira. Comprei uma barrinha de Oreo banhado em chocolate que estava maravilhosa.

Peterbrooke

Bateu fome? Tem opções incríveis de restaurantes em Winter Park, nós comemos no Braccia (Também indicação dos amigos Luciana e Rodrigo). O risoto de camarão estava delicioso, mas, cuidado, se vocês estão acostumados com a fartura dos pratos americanos, este só serve 1 pessoa! O atendimento é com garçons brasileiros, no site é possível ver o menu com preços: www.bracciaristorante.com

Indico também vocês irem cedinho e tomar café da manhã por lá, tem opções bem legais como o BriarPatch.

BriarPatch – Excelente opção para o café da manhã.

E que tal visitar uma Gap vazia e arrumadinha? Sim, lá tem uma Gap inteirinha só pra vocês! Talvez os descontos não cheguem a ser tão grandes quanto as lojas dos outlets, mas, vale a visita. Garimpamos camisas para o Miguel por $3,00!

Gap

O Boat Scenic Tour, é um passeio de uma hora em um pequeno barco por três dos sete lagos da região e dois de seus estreitos canais. Nós não fizemos, mas já li bastante coisa positiva sobre.

A Park Avenue, a principal e mais sofisticada rua da cidade, tem mais de cem lojas e boutiques, cafés, museus e lindas praças. O lugar é ótimo para almoçar. O mais famoso é o Park Plaza Gardens (com opções na média de $35,00).

Park Avenue

Na Park Avenue também fica o museu de arte americana Charles Hosmer Morse, que exibe o mais abrangente conjunto de obras do norte-americano Louis Comfort Tiffany no mundo. A coleção inclui joias, cerâmica, pinturas, vitrais, além de algumas de suas premiadas luminárias. O museu também possui uma grande coleção de arte cerâmica americana.

Charles Hosmer Morse

Nós adoramos o passeio e super indicamos!

Por: Erick R P Silva (Texto e imagens).

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

apartamento professor pedreira de freitas letras