Relato de viagem – Voo Copa – Voando com um bebê!

Relato de viagem – Voo Copa – Voando com o Miguel!

Rio de Janeiro x Panamá x Orlando
Orlando x Panamá x Rio de Janeiro

Turma, relato aqui nossa experiência de viajar de avião com o Miguel (1 ano).

Ida: Voo lotado! Do Rio até o Panamá tudo tranquilo, nosso voo foi noturno e o Miguel dormiu boa parte dele (só acordou faltando 40 minutos para chegar).

Foi servido um jantar, e pouco antes de chegar ao panamá serviram uns snacks. Miguel tomou a mamadeira dele e voltou a dormir…rsrsrsrs.

Trocamos a fralda dele 2 x sem problemas (sim, é mega apertado mas o banheiro tem trocador).

O que levamos no voo? Leite em pó (suficiente para 3 mamadeiras), 2 frutas e uma papinha, 5 fraldas, 2 mudas de roupa extra. Levamos tb brinquedos (os que não fazem barulho).

Mas atenção, pelo menos na Copa não há possibilidade de esquentar a papinha ou comida, inclusive não tivemos nenhum suporte da equipe de bordo neste sentido a não ser ter oferecido água.

Do Panamá para Orlando, mais 3 hs aproximadamente, é que tivemos problemas. O radar do aeroporto do Panamá parou de funcionar e tivemos que ficar 2 hr dentro da aeronave aguardando autorização para decolar, então imaginem uma criança 2 hr sem poder fazer nada?

Nesse voo o Miguel foi acordado o tempo inteiro, sem sono e fomos distraindo ele com brinquedos e vídeos no celular (pois do Panamá para Orlando o entretenimento a bordo é coletivo).

Do Panamá para Orlando serviram um lanche (empanada de carne ou sanduíche de queijo com presunto).

Volta: Nosso voo era as 10 hr, e chegamos no aeroporto as 7 hr e acreditem, levamos mais de 1 hr na checagem de passaporte e TSA! Tomem muito cuidado com o horário, pois ficamos 1 hr na TSA e mais 1 hr na fila para o Check In.

Aqui vai um adendo sobre a bagagem despachada, eles (Copa) estão muito rigorosos sobre os 23 kg, todas as pessoas que fizeram check in na nossa frente tiveram que remanejar peso entre as malas, e isso por conta de 300 – 400 gr a mais! Então, cuidado com o peso das malas e tentem de alguma forma pesá-las antes de chegar ao aeroporto. Nós não tivemos problemas, todas estavam dentro do peso (temos uma balança de viagem que funciona super bem).

De Orlando para o Panamá, Miguel foi acordado, comeu papinha de fruta e alguns biscoitos, foi vendo desenho e brincando no celular. Nesse voo foi servido um lanche (sanduiche).

Do Panamá para o Rio, ele dormiu mais ou menos 2:40 hr e ficou as outras 4 hs acordado (essas as últimas do voo), mas ficou bem inquieto quando acordado e chorou um pouco.

Nesse voo foi servido lanche (hambúrguer ou sanduíche de frango) e jantar (arroz com carne ou macarrão com frango). Miguel comeu a papinha de janta e antes de pousarmos tomou a mamadeira. Trocamos a fralda dele 1 x (de novo bemmm apertado).

Obs: Só conseguimos marcar os assentos porque liguei para a Copa e viram que tinha um bebê na reserva, caso contrário, a marcação só está sendo possível 24 hs antes do voo.

Por: Erick R.P Silva (Texto e imagens)

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

apartamento professor pedreira de freitas letras