Relato de viagem – Legoland

Pessoal, vou relatar uma a uma as experiências que tivemos nesta viagem a Orlando, dando o meu ponto de vista! E sempre linkando de como é visitar a cidade e suas atrações com crianças pequenas/bebês.

Legoland

Pensem num parque bem legal para as crianças, É o Legoland!

O parque fica há 50 minutos de Orlando, em Winter Haven. Não pegamos nenhum trânsito e a viagem é muito tranquila até lá.

Estacionamento: $19,00 (Consultem condições especiais, pois alguns combos de tickets com o Legoland Water park tem direito a estacionamento gratuito).

O complexo da Legoland, além do parque temático, tem também parque aquático (que só possui acesso pra quem visita o Legoland) e dois hotéis fantásticos! (Beach Retreat e o Legoland Florida Hotel) Pra quem se hospeda nos hotéis da Lego, consultem as condições especiais, pois assim como na Disney, tem horários diferenciados, preços especiais para os parques, etc.

Legoland Florida Hotel

O parque é dividido em 13 lands, são elas: The Beginning, Fun Town, Miniland, Duplo Valley, Lego Kingdoms, Land of Adventure, Lego City, Imagination Zone, Lego Techninc, Pirates´Cove, Cypress Gardens, Heartlake City e Lego Ninjago World.

Se o seu filho/filha tem menos de 3 anos, eles vão adorar a land “Duplo Valey”, foi a área que o Miguel mais brincou e em muitas atrações ele pode ir sozinho. Tem passeio de trenzinho, trator, várias áreas com Legos para os pequenos soltarem a imaginação e um parquinho coberto e no ar-condicionado. Todas as atrações nesta área estavam com fila menor que 5 minutos! O Legoland foi o parque que o Miguel mais aproveitou as atrações.

Entrada da land Duplo Valley
Passeio de trenzinho na Land Duplo Valley
Parquinho na Land Duplo Valley

Miniland USA: Imagina várias cidades e pontos turísticos dos EUA retratados em Lego? Assim é a Miniland USA, que ainda dispões de uma área super especial sobre Star Wars!

Miniland USA
Miniland Star Wars

Outro destaque no parque, são as esculturas de Lego, uma mais legal que a outra. Tem dinossauros, personagens do cinema, vários personagens temáticos do halloween (pois fomos nessa época) e animais.

Esculturas em Lego

Papais e mamães, o Baby Care Center localizado na land Duplo Valley é completíssimo, fiquem despreocupados.

Alimentação: São 15 opções de restaurantes e pontos de alimentação no parque, bem tradicionais e não fogem do estilo já conhecido em outros parques (sanduíches, pastas, pizzas, funnel cake, sorvetes, etc). Comemos no Fried Chicken Restaurant, nosso pedido foi: 1 Chicken Sandwich Meal ($10,00) + Chicken Wrap Meal ($10,00) + refrigerante ($3,30). Comida normal, como relatei acima, igual a de qualquer parque.

Menu do Fried Chicken Restaurant

Lojas: O parque tem algumas lojas, destaco a Big Shop, que é a maior loja e com mais itens, e a Lego Studio Store, aonde vocês encontrarão vários Legos temáticos do universo do cinema. Sobre os preços, sinceramente achei que no Walmart podemos encontrar sets mais baratos, porém no parque tem alguns sets exclusivos e raros.

Loja The Big Shop

Show: Assistimos ao Pirates’ Cove Live Water Ski Show, uma performance teatral com personagens Lego em skis aquáticos, lanchas e luta com piratas e soldados. Após o show, do lado direito do “teatro” os personagens ficam disponíveis por alguns minutos para o “Meet and Greet”. (apresentação em inglês). Obs: Foi a única área que encontramos que havia “Meet and Greet”.


Pirates’ Cove Live Water Ski Show

Se o seu filho é um pouco maior (+4 anos) vai poder aproveitar a área da Driving School, patrocinada pela Ford. É muito legal! E as crianças ganham até uma “carteira de habilitação – License Drive”.

Driving School

Andei na atração da área do Ninjago, e a fila era de 8 minutos. As crianças curtem bastante, já pros adultos é bem bobinho.

Land Ninjago

Para os adultos, tem algumas rides bem legais (estas, com filas menores que 10 minutos). Flying School, Mia´s Riding Adventure, The Dragon e The Great Lego Race (essas citadas todas indicadas para os adultos).

Outra área bem legal, é o Cypress Gardens, com várias esculturas e um jardim fabuloso.

Land Cypress Gardens

Acessibilidade: O parque é plano, com rampas, e na maioria das atrações as pessoas com necessidades especiais podem brincar sem nenhum problema. No site oficial é possível ver as indicações e contra-indicações de todas as atrações (classificação de idade, altura e acessibilidade).

Resumindo: É um parque bem legal pra curtir com os pequenos, as atrações com menos de 10 minutos de fila, o parque não estava cheio e é possível fazer todas as atrações em um dia (repetimos várias atrações com o Miguel). Sobre o horário de funcionamento, consultem no site, pois depende da variação do clima e da época do ano. (em geral vai das 10 às 18 hs).

Site oficial: https://www.legoland.com/florida/

Por: Erick R P Silva (Texto e imagens)

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

apartamento professor pedreira de freitas letras