É a dúvida que persiste. Tanto um quanto o outro tem suas vantagens e desvantagens.ir por conta propria ou pacote

No caso de viajar por “pacote” ou “excursão” você fica preso ou limitado a horários e passeios, e, não tem como driblar a condição climática, ou seja, choveu e é dia de ir ao parque, você não consegue se reagendar, ou, por exemplo, acordou indisposto naquele dia e quer fazer um passeio mais light, infelizmente você terá que seguir a sua “excursão”. Em contra partida, você conta com a comodidade dos traslados e de um guia para te orientar.

Indo por conta própria, você terá que se virar sozinho, o que não é muito difícil na terra do Tio Sam. Porém, você deve se planejar muito bem antes de partir, montando roteiros e até planos alternativos, caso sua programação tenha algum imprevisto. Você tem mais liberdade com horários, flexibilidade de datas, e, mais tempo para as compras e aproveitar os parques. Além disso, em algumas épocas do ano pode sair bem mais barato, e, você também poderá usar as milhas de seu programa de milhagem.

Nossa dica é você orçar, avaliar as datas, relacionar as opções do “pacote” e “conta própria”, veja o que mais lhe agrada e o que cabe no seu bolso. Visite os sites das operadoras de turismo e das companhias aéreas, pegue todos os orçamentos e mãos a obra!

Por experiência, fomos por conta própria e não nos arrependemos de nada!

 

Lembramos que estamos sempre à disposição para dirimir qualquer duvida, através do nosso e-mail. Se você tem mais alguma dica ou informação, mande pra gente: euemorlando@gmail.com

Aproveite as dicas e boa viagem! ºOº