Foi multado em Orlando? Veja o que fazer!

Nossos amigos da Viagens World, parceira oficial do Eu em Orlando, produziram essa excelente matéria que reproduzimos aqui em nosso site.

Foi multado em Orlando? Veja o que fazer!

Imagine a cena: você está passeando tranquilamente no carro alugado em sua viagem para Orlando. Por algum descuido, você toma uma multa. E agora, o que fazer?

A primeira coisa que você deve pensar é: calma. Não tem como fugir da multa, mas não há motivos para se desesperar. Se você pagar a multa normalmente, dentro do prazo, nenhum outro problema maior irá surgir.

Por isso, o melhor que você tem a fazer é pagá-la assim que possível. Assim, você evita qualquer problema, pois não pagar a multa no prazo pode gerar várias complicações, desde o impedimento de voltar ao país visitado até o bloqueio do passaporte para viagens internacionais.

O prazo para o pagamento da multa é de, em média, 60 dias após o recebimento da correspondência. No caso de multas simples, como estacionar em locais proibidos, por exemplo, o motorista pode pagar na hora, com o próprio ticket da infração.

Quando as infrações são mais graves ou a polícia não consegue fazer a noti­ficação na hora, a multa é enviada ao endereço cadastrado na reserva do veículo. Na maior parte dos casos, ao perceber uma infração, as autoridades entram em contato com a locadora do carro, que fornece os dados do cliente que alugou o veículo naquele período.

Nesses casos, dentro de dois ou três meses, a pessoa que alugou o carro recebe a multa no endereço que passou para a locadora no momento do aluguel do carro, e recebe também instruções para enviar os dados do cartão de crédito internacional e os documentos solicitados para o remetente. É importante lembrar que o valor da multa varia de acordo com a gravidade da infração.

Em alguns casos, também é possível pagar pela internet. Mas essa opção só vale para as multas encaminhadas pelos órgãos responsáveis diretamente aos infratores. Caso a multa tenha sido cobrada diretamente para a locadora de carros para só depois ser repassada ao cliente, a empresa encaminha uma taxa extra, um valor em torno de US$ 25.

Claro que nunca é bom receber uma multa, mas não há motivos para desespero! Se você pagar direitinho e dentro do prazo, você não sofrerá nenhuma consequência mais grave e poderá continuar dirigindo tranquilamente nas suas viagens. Mas com mais cuidado das próximas vezes!

Link: http://www.viagensworld.com.br/2017/04/13/multa-em-orlando-o-que-fazer/

Créditos: Viagens World

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

apartamento professor pedreira de freitas letras