1-fazendo as malas

Cuidado com o excesso de bagagem!

Se a sua intenção é comprar roupas, leve pouca coisa daqui. Por exemplo: vai ficar 14 dias, leve roupa para 4 ou 5 dias no máximo. O resto você compra lá e já sai usando!

Orlando tem um clima quase sempre muito quente e você passará praticamente o dia inteiro andando seja nos parques ou nos shoppings, ou seja, a dica é roupas leves e calçados confortáveis.

Não se esqueça da roupa de banho caso vá a algum parque aquático.

Se a sua ida a Orlando for no inverno, não esqueça de um casaco e uma calça jeans.

Caso o seu roteiro não inclua compras de roupas (quase impossível), leve o mínimo possível para a sua estadia, pois mesmo não comprando roupas, você irá precisar de espaço na mala para as outras comprinhas, além disso, você poderá economizar espaço na mala usando as lavanderias, que são bem populares nos EUA.

O que é permitido e proibido de se levar?

Com base no guia do passageiro, disponibilizado pela Infraero:

(fonte: http://www.infraero.gov.br/images/stories/mccw/guiapassageiro.pdf

O que eu posso levar como bagagem de mão?

As regras para voos internacionais também proíbem na bagagem de mão: objetos cortantes ou perfurantes, como canivetes, tesouras de unha etc. Esses itens só devem ser levados na bagagem despachada.

O transporte de líquidos em voos internacionais deve atender às normas abaixo:

• Líquidos, géis e pastas devem ser conduzidos em uma embalagem plástica transparente de até 1 litro (aproximadamente 20 cm x 20 cm), apresentados na inspeção do raio-X separadamente da bagagem. Cada recipiente não pode exceder o volume de 100 ml. Líquidos em frascos acima de 100 ml não podem ser transportados, mesmo que parcialmente cheios.

• Perfumes, bebidas e outros líquidos adquiridos no free shop precisam estar embalados em sacola selada e acompanhados das notas fiscais do dia do voo. Essa medida não garante a aceitação da embalagem selada por outros países. No caso de conexão, consulte a empresa aérea sobre a possibilidade de retenção do seu produto por autoridades estrangeiras.

• Medicamentos somente com prescrição médica e apresentação da receita no momento da inspeção de raio-X.

• Alimentação de bebês ou líquidos especiais (sopas, xaropes, soro etc.), apenas na quantidade a ser utilizada durante o voo, incluindo eventuais escalas, e apresentados na inspeção de raio-X preventiva de segurança a bordo.

A franquia de bagagem varia conforme o país de destino.

Por isso, consulte a empresa aérea com antecedência.

Eu posso levar meus medicamentos na viagem?

A entrada de medicamentos em outros países poderá sofrer fiscalização sanitária. Portanto, não esqueça a prescrição médica. Lembre-se de levar (preferivelmente na bagagem de mão) os medicamentos necessários à completa duração da viagem. Recomenda-se que os medicamentos sejam mantidos na caixa original para melhor identificação. Fique atento ao volume individual dos recipientes, pois, pelas normas de segurança aérea, somente é permitido levar na bagagem de mão:

• Mamadeiras e alimentos infantis industrializados (quando bebês e crianças estiverem viajando).

• Medicamentos essenciais acompanhados de prescrição médica (a prescrição deverá possuir o nome do passageiro para ser confrontado com o nome que consta no cartão de embarque).

• Medicamentos que não necessitam de prescrição médica: colírio, solução fisiológica para lentes de contato etc. (desde que não excedam 100 ml ou 3.4oz).

• Insulina e líquidos especiais ou gel, para passageiros diabéticos, acompanhados de prescrição médica (desde que não excedam 100 ml ou 3.4oz).

• Cosméticos sólidos (batom, protetor labial ou desodorante em bastão etc.).

Lembramos que estamos sempre à disposição para dirimir qualquer duvida, através do nosso e-mail. Se você tem mais alguma dica ou informação, mande pra gente: euemorlando@gmail.com

Aproveite as dicas e boa viagem! ºOº