Especial “Eu em Nova Iorque”: Visitando o Museu de história natural, Brooklyn e o Central Park!

#EEOINNY

Especial: “Eu em Nova Iorque”

Visitando o Museu de história natural, Brooklyn e o Central Park.

Não deixem de assistir ao nosso vídeo especial com esses 3 passeios imperdíveis em Nova Iorque:

Nosso post de hoje começa com uma visita ao sensacional American Museu of Natural History!

DSC_0445

Museu de história natural

O museu fica localizado na Central Park West & 79th St, New York, NY 10024, horário de funcionamento das 10:00 às 17:45 hs (consulte sempre o site oficial pois podem haver alterações).

Site oficial: http://www.amnh.org/

O museu foi fundado em 1869 e possui uma das mais ricas coleções em todo o mundo, com destaque especial para os fósseis, dentre eles, muitos dinossauros.

IMG_1756

Dica: O museu é enorme! Então, vale muito a pena baixar o app do museu para poder se planejar. O app indica as atrações principais, as mais visitadas e ainda faz o seu trajeto internamente pelo museu, te levando de uma atração a outra. Para baixar o app, veja em: http://www.amnh.org/apps

O museu tem wi-fi grátis!

Andando pelo museu, não há como não se sentir dentro do filme “Uma noite no museu”, e é claro, as atrações vistas no filme são as mais visitadas pelos turistas.

Reserve pelo menos 4 horas do seu dia para poder admirar a coleção do museu. Ah, o museu disponibiliza mapas em português, pegue o seu na entrada.

DSC_0467

Baleia Azul

O sistema de preço sugerido é o utilizado para a compra de tickets. Pagando o valor “cheio”, de USD 35,00, o visitante tem acesso a todas as áreas do museu. Mas, você pode pagar o valor que desejar, USD 1,00 por exemplo. Porém, nessa modalidade, não terá acesso a algumas áreas exclusivas do museu.

É um passeio muito rico culturalmente, e em especial para as crianças, tanto que muitas escolas americanas fazem do museu uma verdadeira sala de aula.

DSC_0495

Meteoritos

Você também pode agendar uma visita guiada, veja mais informações no site do museu.

DSC_0474

Dinossauros

Principais atrações:

Dinossauros, Cabeça da ilha de páscoa, Theodore Roosevelt, Baleia Azul, Planetarium e Mamíferos.

Obs: Não há restrições quanto a filmagem, fotografia e uso de flash no museu.

IMG_1790

Lucy

Agora continuaremos o nosso passeio pelo Brooklyn!

Que tal começar o passeio pelo Brooklyn atravessando a Brooklyn Bridge?!?

A Brooklyn Bridge é considerada uma das pontes mais antigas dos EUA, com extensão de 1834 metros, e inaugurada em 1883, a ponte liga os distritos de Manhattan e Brooklyn. O passeio dura cerca de 25 minutos, com várias pausas para fotos.

DSC_0570

Brooklyn Bridge

Nossa travessia foi no sentido Manhattan>Brooklyn. Para se localizar, pegue o metrõ edesça na estação Brooklyn Bridge City Hall, você estará a menos de 100 metros do início da ponte. Quando chegamos ao Brooklyn, já avistamos o Brooklyn Park e o Brooklyn Heights Promenade, onde se tem a melhor vista de Manhattan.

DSC_0579

Brooklyn Bridge

E o que fazer no Brooklyn? Bom, há várias coisas a se fazer vamos lá:

1 – Visitar e aproveitar o dia no Brooklyn Park: Ande, deite na grama, faça um pic nic e aproveite o dia no parque. Ah, e não esqueça de visitar o Jane´s Carousel, um carrossel que custa USD 2,00 por pessoa e vai te levar de volta aos tempos de infância, ah o carrossel não abre as quartas.

IMG_1931

Brooklyn Park

2 – Almoçar no Juliana´s ou no Grimaldi´s e até mesmo no Shake Shack: Em qualquer uma das 3 opções você estará bem servido! Juliana´s e Grimaldi´s são duas pizzarias tradicionais, e que também vendem pratos de massa espetaculares. Já o Shake Shack, hambúrguer e filas menores que os das outras filiais.

IMG_1941

Juliana´s Pizza

3 – Tirar a famosa foto na rua: Tirar uma foto na Washington Street com a Water St. Na esquina dessas ruas é possível tirar uma bela foto da Manhattan Bridge ao fundo. Dica: Um pouco antes dessa esquina, tem uma loja de chocolates que vende um chocolate quente incrível.

IMG_1919

Manhattan Bridge ao fundo

4 – A famosa sorveteria Brooklyn Ice Cream Factory: Calma, a sorveteria só abre às 12hs. Vá depois do almoço, as filas são inevitáveis, porém rápidas. Veja sempre na placa da entrada os sabores disponíveis. Acredite, mesmo no frio está sempre lotada e é sempre uma boa opção!

5 – Curtir o skyline de Manhattan: Durante todo o seu passeio pelo Brooklyn, beirando o Rio, você poderá ver e admirar o skyline de Manhattan.

IMG_1913

Skyline de Manhattan

6 – Visitar o Brooklyn Heights Promenade: Aproveite para descansar e tirar belas fotos do skyline de Manhattan.

7 – A famosa feira de comida de Smorgasburg: Uma feira gastronômica incrível! Geralmente fica ao ar livre, pelas ruas do Brooklyn. Para consultar a localização, datas e horários, veja no site oficial da feira: http://www.smorgasburg.com/

8 – Andar pelo Dumbo e admirar a paisagem e arquitetura.

Cansado de andar pelo Brooklyn? É só pegar o metrô e voltar para Manhattan! Ou se ainda tiver disposição, volte a pé pela Brooklyn Bridge.

Agora nossas andanças nos levam ao Central Park!

Localizado no distrito de Manhattan e com 3,41 km²,  foi inaugurado em 1857, é considerado por muitos nova-iorquinos um oásis meio aos prédios da cidade.

DSC_0404

Central Park

É sem sombra de duvida um dos melhores lugares de Nova Iorque para quebrar o ritmo, andar, descansar e admirar a paisagem e as atrações.

Cenário de muitos filmes e de seriados americanos, apesar de parecer natural, o Central Park é quase inteiramente ajardinado e possui vários lagos artificiais.

Os limites do Cetral Park são: ao norte, pela West 110th Street, ao sul pela West 59th Street, ao oeste pela Eighth Avenue

O parque recebe cerca de 35 milhões de visitantes todos os anos.

DSC_0436

Central Park

E o que ver no Central Park? O Central Park é gigantesco! E com inúmeras atrações, vamos a algumas delas:

Alice in Wonderland, Central Park Zoo, Belvedere Castle, Bethesda Fountain, Shakespeare Garden, Strawberry Fields, Carousel, Romeo and Juliet, entre muitos outros.

DSC_0430

Tributo a John Lenon

Para ver todas as atrações do Central Park e planejar uma visita guiada, acesse: http://www.centralparknyc.org/

IMG_0591

Belvedere Castle

Dica: O Central Park tem um app que te “mapeia” dentro do parque e ainda te mostra as principais atrações e como chegar até elas. Para baixar vá em: http://www.centralparknyc.org/tours/self-guided/mobile-app.html

Reserve pelo menos 3 ou 4 horas do seu dia para caminhar e conhecer o Central Park. Em nossa opinião, o melhor horário é entre às 9 e 15 hs.

IMG_0612

Bethesda Fountain

No inverno, existe uma atração especial: A pista de patinação no gelo!

Aguardem o nosso próximo post com mais dicas e informações de Nova Iorque!

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

apartamento professor pedreira de freitas letras