Especial: “Eu em Nova Iorque” – Desembarcando no JFK

#EEOINNY

Especial: “Eu em Nova Iorque”

Desembarcando no JFK

Sim, nossa aventura começa daqui: Como sair do aeroporto e chegar a Manhattan?!?

Desembarcamos no terminal 8 – American Airlines – logo pegamos nossas malas e partimos pra desbravar NY.

A ida do aeroporto até a Manhattan, Queens, Bronx e Brookylin  é bastante fácil e você tem 3 opções:

1 – Taxi ou Uber: Que vai custar entre USD 45,00 e USD 55,00 (Dependendo da localização do seu destino);

2 – Transfer: Em geral, dependendo da localização do seu hotel, custam de USD 19,00 a USD 25,00 por pessoa. Em alguns casos eles não deixam na porta do hotel e sim em um ponto próximo ou em alguma estação de metrô. Ah, e também podem cobrar por malas extras. Você pode contratar as diversas empresas de transfers antes mesmo de sair do Brasil, pelos sites das empresas;

3 – Airtrain + Metrô: Foi a nossa opção e a mais em conta!

Ao sair da área de desembarque é só seguir as placas “Airtrain”.

Placa Airtrain

Ao embarcar no “Airtrain”, que é uma espécie de trem que percorre os terminais do aeroporto JFK, você deverá desembarcar somente na estação “Jamaica”, se você não descer nessa estação, vai percorrer o caminho todo ao contrário novamente.

Airtrain

Ao desembarcar na estação “Jamaica”, você já verá as placas das inúmeras linhas do metrô, então é só se planejar e ver qual linha passa próximo ao local do seu destino e embarcar no metrô. Em nosso caso, como fomos para o Queens, pegamos a linha “E” – Azul, na estação “Sutphin Blvd – Archer Av – JFK Airport” – em direção ao World Trade Center, e, descemos na estação “Queens Plaza” a 100 metros do nosso hotel.

A passagem do “Airtrain” custa USD 5,00 (Mar/16) e é paga somente no desembarque, ou seja, pra sair da estação você precisa pagar. Na própria máquina que você fará o pagamento do “Airtrain”, você também já poderá comprar o seu “Metrocard”, o cartão do metrô de NY (Teremos um post especial sobre o metrô de NY).

Passagem Airtrain

Maiores informações sobre o “Airtrain” do JFK no site oficial: https://www.panynj.gov/airports/jfk-to-from.html

Dica: Da área do desembarque até a estação do “Airtrain”, você não terá problemas para levar sua bagagem, pois não passará por nenhuma escada, e, ao sair do “Aritrain” você terá um elevador que leva até as linhas do metrô. Mas… dependendo da estação do metrô que você irá desembarcar, a mesma pode não ter nem elevador e nem escada rolante, então, planeje-se e prepare-se pra carregar as malas escadas acima e abaixo.

Se você tem duvidas ou quer mais informações sobre como ir do aeroporto JFK até o seu destino em NY, mande uma msg aqui pra gente!

Em nosso próximo post, vamos falar sobre o metrô de NY!

Latest Comments

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

apartamento professor pedreira de freitas letras