Especial “Eu em Nova Iorque”: Andando por Chinatown, Little Italy e High Line Park

#EEOINNY

Especial: “Eu em Nova Iorque”

Vejam o vídeo da nossa aventura por Chinatown, Little Italy e o High Line Park:

 

Chinatown

Se você quer sair de Nova Iorque sem precisar viajar, a ideia é visitar Chinatown.

Em um primeiro momento você pode achar o bairro sujo, e com cara de poucos amigos, mas Chinatown esconde muitas riquezas e experiências incríveis.

IMG_1568

Arquitetura em Chinatown

A primeira dica é: Ande, ande muito pelas ruas do bairro. Você não vai se perder, e sim descobrir coisas inacreditáveis.

De lojas que vendem capinha de celular (pelo menos milhares delas) a réplicas não autorizadas de bolsas de marcas famosas (pra não dizer falsificadas), você vai achar de tudo um pouco em Chinatown, tudo isso passando com pano de fundo em supermercados e barraquinhas com iguarias e alimentos tradicionais da China. Aproveite para provar frutas e outras comidinhas.

O início da Manhattan Bridge fica em Chinatown.

O início da Manhattan Bridge fica em Chinatown.

Inglês por aqui? Não, negativo. Dificilmente você vai encontrar alguém de “olhinhos puxados” que fale bem (ou mal) o inglês. Andando pelas ruas a sensação é que você está na China (mesmo pra quem nunca esteve, como eu, é impossível ficar alheiro ao idioma falado pelos habitantes e comerciantes de Chinatown).

A segunda dica é: Nunca, jamais pague o valor estipulado nas etiquetas. Em uma negociação sem o menor esforço, um item de 10 Dólares pode sair pela bagatela de …USD1,00, isso mesmo, 1 Dólar! Faça aquela cara de que não gostou, agradeça, finja que vá embora e você ouvirá: “Quanto você está disposto a pagar?”.

E tem até templo budista! Sim, existe um templo budista em Chinatown, ela fica no 133 da Canal St (que é a Avenida que cruza praticamente toda Chinatown). O Mahayana Buddhist Temple, abriga o maior Buda de ouro de Nova Iorque.  Se você vai visitar o templo, atenção para a sua vestimenta, horários e restrição de fotos e filmagens em alguns locais do templo.

Mahayana Buddhist Temple

Mahayana Buddhist Temple

Para chegar em Chinatown, pegue o metrô e desça na estação Canal St.

Ah, e a última dica: Cuidado com o que você compra em Chinatown, na maioria das vezes não é “oliginal”.

Little Italy

E misturado a Chinatown, vocês irão conhecer Little Italy. O bairro que abriga dezenas de bons restaurantes italianos, é assim conhecido por ter abrigado no século XX muitos ítalos-americanos.

Little Italy

Little Italy

É um bairro imperdível, principalmente quando o assunto é comer!

Se você quiser conhecer melhor o bairro, nada melhor que uma excursão a pé, passando pelo SoHo e Chinatown. Guie-se sempre pela Mulberry Street.

Little Italy

Little Italy

Alguns bons restaurantes em Little Italy:

  • Umberto’s Clam House, na 132 Mulberry Street;
  • Sofia´s of Little Italy, no 143 da Mulberry Street;
  • Pellegrino´s, no 138 da Mulberry Street;
  • Lombardi´s Pizza, no 32 da Spring St.

High Line Park

Sim, sem duvidas o Central Park é mais famoso e mais bonito. Mas o projeto e a inspiração para o High Line Park impressionam. Um parque linear de aproximadamente 2,5 km, construído em 2009 numa via férrea elevada de Nova Iorque.

High Line

High Line

O High Line é uma verdadeira galeria a céu aberto! Ao cruzar ao longo do parque você verá esculturas, pinturas e muitas outras criações.

Existem também várias paradas obrigatórias para fotos, de onde vocês poderão admirar várias paisagens urbanas de NY.

A ideia de criação do High Line foi reciclar uma linha de trem antiga e abandonada num parque verde, agradável e elegante. Além dos jardins, foram instalados bancos para leitura, descanso ou mera contemplação do Rio Hudson e do ritmo de vida dos nova-iorquinos.

Vista do High Line

Vista do High Line

O como chegar ao parque? Há vários pontos de acesso. Os melhores são nas duas pontas: na Gansevoort  (desça na estação 14th St x 8th Ave) e na rua 30 com 10ª Avenida (desça na Penn Station). Os dois acessos tem elevadores.

High Line visto de cima

High Line visto de cima

Dica: Faça com que seu passeio termine na altura do Chelsea Market, assim você pode aproveitar a gastronomia do local.

Então, calce seu tênis, encha sua garrafa d´agua e vá contemplar o High Line!

Aguardem o nosso próximo post com mais dicas e informações de Nova Iorque!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

apartamento professor pedreira de freitas letras