Discovery Cove – O mundo encantado do fundo do mar…

Sim, mesmo após algumas idas a Orlando, ainda não havia visitado o Discovery Cove. Parte por conta do valor do ingresso, parte pela sensação “Será que vale a pena?”

IMG_7300 (2)

Discovery Cove, lá vamos nós!

 

Pra começar a responder a algumas duvidas: Sim! Vale muito a pena!

Vou relatar detalhe por detalhe pra vocês deste parque temático do grupo SeaWorld.

Ingressos: Os preços giram em torno de USD 290 a USD 420 (varia de acordo com a temporada). Aqui vai a primeira dica: compre antecipadamente! Por que? Porque o parque possui um limite de visitantes diários, e, pode ser que na hora você não encontre ingressos disponíveis. (Base: Mar/15).

Outro detalhe dos ingressos, é que o visitante individual, obrigatoriamente, deverá comprar o ingresso com a interação com golfinhos, já no caso de duas ou mais pessoas, uma delas deverá obrigatoriamente ter o ingresso com a interação com os golfinhos.

A compra do ingresso do Discovery Cove, engloba uma visita ao SeaWorld e uma ao Aquática (no sistema de 14 dias). Há também a opção de agregar o Busch Gardens a esse pacote, mas, para isso, você deverá desembolsar USD 25 a mais por pessoa. (Base: Mar/15).

IMG_7291 (2)

Entrada do Discovery Cove

 

Estacionamento: Gratuito, em frente ao parque.

Horário de funcionamento: Varia de acordo com a temporada, mas no geral, o parque abre as 07:30 hs e encerra as suas atividades as 17 hs. Atenção: Recomendo, na alta temporada, chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência.

Endereço (Padrão GPS): 6000 Discovery Cove Way, Orlando, FL 32821.

Ao entrar no parque, você irá se deparar com os guichês na entrada onde são feitas as verificações de sua reserva, e, nesse momento o horário com a interação com os golfinhos já é agendado. Dica: Agende, se possível, sua interação com os golfinhos para a parte da manhã.

IMG_7284 (2)

Entrada do Discovery Cove

 

Você receberá um crachá, com seu nome, foto e horário e local da sua interação com os golfinhos. Ah, guarde muito bem o seu crachá, pois ele será o seu ingresso para o Aquatica, Busch Gardens e SeaWorld. Junto com o crachá, você receberá também um mapa do parque (a prova d´agua)

IMG_8087

Mapa em português – pra colocar junto com o crachá

IMG_8088

Seu crachá, não desgrude dele!

 

 

Diga “x”: Logo após a entrada, você será abordado por um dos fotógrafos do parque, que irá retratar este momento. (Obs: Essa foto é uma cortesia do Discovery Cove, e, poderá ser retirada na hora de ir embora).

Após dar entrada no parque, dirija-se aos armários, ao lado deles, você encontrará as tendas com as roupas de mergulho, escolha a sua e vá curtir o parque! (Obs: Não se preocupem, existem roupas de neoprene para todos os tamanhos!) Não esqueça de pegar sua máscara e snorkel! (no fim do dia, o snorkel é seu, como um brinde do Discovery Cove). No saquinho onde vem a máscara e o snorkel, vem um protetor solar (use, é muito bom!) ele é especial, e, somente este é permitido para uso no parque, pois não agride os peixes.

Aqui vai mais uma dica: Ao escolher a sua roupa de mergulho, você tem opção de uma roupa completa, ou apenas o colete, mas… não esqueça que na hora da interação com os golfinhos, e, nas áreas The Grand Reef e Seaventure a água é muito gelada!

Alimentação: Sim, a festa é liberada no Discovery Cove, tudo já está incluso no seu ingresso. Comidas (café da manhã, almoço, lanches, petiscos, biscoitos, etc), bebidas (refrigerantes, café, sucos, chás, cervejas e até vinho), Sobremesa (Além das tortas do café e do almoço, sorvetes também estão inclusos). O parque conta com um grande restaurante, onde são servidos o café e almoço, e, alguns quiosques onde você poderá retirar lanches rápidos, biscoitos, sorvetes e bebidas. Obs: Não há limitação de comidas e bebidas, é realmente “All ou can eat”. Para bebidas alcoolicas, é necessário mostrar o seu crachá, e, para quem vai fazer a interação com os golfinhos, é limitado duas bebidas alcoolicas até a hora do nado.

Sobre o café da manhã, as opções eram: Pães, frutas, ovos, bacon, muffin, café, chá, suco, refrigerante, cereal, iogurte, bolo, etc. O café da manhã é servido das 07:30 as 10:45 hs no Laguna Grill.

IMG_7186 (2)

Variedade de pães e salgados no café da manhã

IMG_7188

Frutas e iogurte

IMG_7191

Café da manhã do Discovery Cove

O almoço, é servido também no Laguna Grill, das 11:00 as 15:30 hs, e, no dia da minha visita as opções eram: Filé de salmão gralhado, massas, sanduíche de carne de porco, penne com almondegas, frango com salada, e outros (vide foto). Você pode solicitar as opções do chef, ou, montar você mesmo o seu prato (dentre as opções oferecidas). Além disso, há um menu especial para as crianças.

DCIM100GOPRO

Opções no Menu do almoço

DCIM100GOPRO

Buffet do almoço

IMG_7194

Área para fazer as refeições

Lanches e petiscos: Nos quiosques Praia, Bar Island e no Laguna Grill, você encontrará: biscoitos, bebidas, pretzels, cookies, frozens, amendoins, cereais, etc. os quiosques funcionam das 10 as 17:30 hs.

DCIM100GOPRO

Um dos quiosques para lanches

IMG_7224

Café e chá a vontade durante todo o dia

IMG_7226

Coke Machine

Vamos as áreas e atrações do parque:

1 – The Grand Reef:

Um arrecife sensacional! Imagine mergulhar e ver arraias, diversas espécies de peixes e até tubarões?!? Você verá tudo isso nesta área.  Você poderá fazer mergulhos profundos, e, pra quem não sabe nadar, há partes rasas onde também é possível ver peixes e arraias. Obs: Pra quem não sabe nadar, existem coletes! E também pode ser solicitado o auxílio de um salva-vidas. Vejam algumas fotos desta área.

DCIM100GOPRO

The Grand Reef

DCIM100GOPRO

The Grand Reef

 

DCIM100GOPRO

The Grand Reef

DCIM100GOPRO

The Grand Reef

DCIM100GOPRO

The Grand Reef

2 – Sea Venture:

Uma experiência inovadora do Discovery Cove, mas, esta atração é cobrada a parte. Fica dentro da área The Grand Reef. Você poderá participar de mergulhos sensacionais, utilizando capacetes do tipo “escafandro”.  É uma experiência bem diferente, onde você poderá interagir com peixes e outros animais marinhos. Atenção: Somente maiores de 10 anos podem participar dessa atração, e, menores de 14 anos somente participam se acompanhado de um responsável.

SeaVenture alta

SeaVenture – Foto gentilmente cedida pelo D.Cove

SeaVenture_Proposal

SeaVenture – Foto gentilmente cedida pelo D.Cove

 

3 – Lagoas dos Golfinhos:

Aqui sim! Essa é a área de interação com os golfinhos. Verifique no seu crachá a hora e o local marcados da sua interação e vá em direção ao paraíso! É uma experiência única (e muito gelada).

Antes de entrar na lagoa, os participantes assistem a uma palestra com a instrutora, e assistem a um vídeo educativo do Discovery Cove, que duram aproximadamente 20 minutos.

Bom, se o seu inglês não é lá essas coisas (como no meu caso), peça auxílio de algum funcionário que fale espanhol ou português, pois as instruções são importantes para a hora da interação com os golfinhos, algumas delas são: Não usar jóias, braceletes, brincos e relógios. Usar o crachá dentro da roupa ou colete. Só toque nos golfinhos no momento em que o treinador permitir. Nunca toque na cabeça do golfinho. Não é permitido o uso de câmera ou filmadora.

Após a palestra e o vídeo, vocês irão assinar um termo de compromisso e de responsabilidade, e, serão encaminhados as lagoas onde ocorrerá o tão sonhado encontro!

Boy With Dolphin

Interação com os golfinhos – Foto gentilmente cedida pelo D.Cove

 

DC Dolphin Dad and Girl

Interação com os golfinhos – Foto gentilmente cedida pelo D.Cove

A interação dura aproximadamente 30 minutos, e, todos terão o seu momento com os golfinhos. A treinadora irá pedir para os golfinhos fazerem algumas “gracinhas”, e, irá indicar a hora em que você poderá tocar.

Na hora do nado, eles perguntarão se você sabe nadar, se souber, seu nado será um pouco mais longo do que os que não sabem, pois você partirá do fundo da lagoa. Caso contrário, você ficará limitado a área onde pode ficar de pé na lagoa, mas, as duas experiências são incríveis. Não vou estragar a surpresa, mas, façam o nado, é inesquecível!

DC Dolphin Touch

Interação com os golfinhos – Foto gentilmente cedida pelo D.Cove

Ah, os grupos são compostos de 6 a 8 pessoas por interação.

Ao acabar a interação, você será direcionado a cabanas juntamente com os fotógrafos, para escolher (ou não) suas fotos, e, montar o seu pacote. Sim, é um pouco “salgado”, mas, imagine fazer uma interação como essa e não levar uma recordação?!?

Esses são os pacotes de fotos e filmagem (Base: Mar/15):

Pacote 1: USD 229,00 – Inclui:

8 fotos 6 x 8;

1 dvd blu-ray com toda a interação;

1 cd com as fotos escolhidas;

1 foto 16 x 24;

1 porta retratos 6 x 8;

1 álbum de fotos.

IMG_7234

Pacote 1

Pacote 2: USD 169,00 – Inclui

6 fotos 6 x 8;

1 cd com as fotos escolhidas;

1 porta retrato 6 x 8.

IMG_7236

Pacotes 2 e 3

Pacote 3: USD 99,00 – Inclui:

4 fotos 6 x 8;

1 foto 4 x 6;

2 chaveiros com foto.

Fotos adicionais, dvd e o cd podem ser inclusos em qualquer pacote de fotos.

Você pegará e pagará pelas fotos na saída do parque (no mesmo local onde irá retirar a foto de cortesia da entrada).

IMG_7239

Quiosque para pagamento e retirada das fotos

4 – Rio das Curvas:

Um rio de correnteza leve, que levará você por um passeio por todo o Discovery Cove. Você passará por cachoeiras, praias, grutas, jardins, etc.  Não esqueça de levar sua máscara, snorkel e sua máquina fotográfica a prova d´agua. Vejam algumas fotos.

DCIM100GOPRO

Rio lento…

IMG_7276 (2)

Rio lento…

 

5 – Aviário:

Poucas pessoas falam dessa área, que na minha humilde opinião, é maravilhosa! Aqui você poderá interagir com algumas aves, e até alimentá-las.  São mais de 250 espécies! Não esqueça da sua máquina fotográfica. Vejam algumas fotos.

DCIM100GOPRO

Aviário

DCIM100GOPRO

Aviário

 

6 – FreshWater Oasis:

Você terá a oportunidade única de ficar bem perto de lontras e saguis. O espaço com águas mornas é perfeito para relaxar e se divertir. É possível nadar, relaxar e explorar o ambiente. A maior parte do percurso aquático tem baixas profundidades e apresenta um ambiente perfeito para toda a família. Vejam algumas fotos.

Freshwater Oasis Now Open_1

Freshwater Oasis – Foto gentilmente cedida pelo D.Cove

Freshwater Oasis Now Open_3

Freshwater Oasis – Foto gentilmente cedida pelo D.Cove

 

Aluguel de cabanas:

As cabanas privativas estão localizadas na tranquila área onde estão as lagoas de interação com os golfinhos. A Cabana Privativa é uma área reservada e coberta, mobiliada com mesa, cadeiras e espreguiçadeiras, além de decoração com flores naturais. Além disso, na cabana os visitantes contam com toalhas e frigobar abastecido com água, suco, cerveja e refrigerante.

DCIM100GOPRO

Cabana – Um diferencial no Discovery Cove

DCIM100GOPRO

Cabana

 

Outras informações:

– Toalhas estão disponíveis gratuitamente em todos os vestiários;

– Existem áreas especificas para fumantes;

– Mantenham sempre os crachás dentro de suas roupas de neoprene;

– Existem salva vidas em todas as áreas do parque;

– O parque é altamente acessível aos portadores de necessidades especiais;

– Para tours especiais, consulte o serviço de atendimento ao cliente, na entrada do parque.

IMG_7241 (2)

Loja com artigos do Discovery Cove

Confiram o vídeo exclusivo que fizemos no Discovery Cove!

Bom, esperamos que tenham curtido mais este relato exclusivo, e, gostaríamos de agradecer a toda equipe do Discovery Cove (Em epsecial: Juliana Bordin, Marjori Schroeder, Fernanda e Joseph) pela acolhida especial da Equipe do Eu em Orlando, que nos proporcionou um tour especial e fotos exclusivas.

Site oficial em português: http://pt.seaworldparks.com/discovery-cove/pagina-inicial.aspx

Tem mais alguma duvida ou quer nos mandar alguma sugestão do Discovery Cove? Comente no post ou envie um email para: euemorlando@gmail.com

Até o próximo relato pessoal!

Latest Comments

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

apartamento professor pedreira de freitas letras