São inúmeras as curiosidades sobre Orlando e seus parques.pateta curiosidades

Listamos abaixo, por categoria, algumas delas.

Se você souber de mais alguma, envie um e-mail pra gente: contato@euemorlando.com.br

Walt Disney World

A Disney é muito cuidadosa para não quebrar a magia. Você jamais verá simultaneamente, dois personagens (dois Mickeys, Patetas, Plutos, etc.).

Mesmo após o fechamento dos parques, o lugar continua em ritmo frenético. Existem funcionários (cast members) especializados para o turno da noite, que limpam tudo, fazem a manutenção, reabastecem as lojas, substituem as flores murchas, etc.

Para efeito de testes e ensaios, às vezes, acontecem desfiles e paradas de madrugada.

Walt Disney ganhou 32 Oscar em vida.

Os produtos Disney só começaram a ser vendidos no Epcot, 2 anos depois de sua inauguração.

Disney’s Hollywood Studios se chamava MGM-Studios e inaugurou em 1989 com apenas 5 atrações.

A atração It’s a Small World, no Magic Kingdom, tem 289 bonecos audio-animatronics, representando os países do mundo.

A montanha russa Space Mountain, no Magic Kingdom, inaugurou em 1975 e é a montanha russa mais antiga de todo o Complexo Disney.

O Castelo da Cinderela tem 18 torres e foi todo construído em fibra de vidro. Não tem um tijolo se quer.

O Pavilhão The Living Seas, no Epcot, é o maior aquário do mundo.

A poeira da Casa Mal Assombrada, no Magic Kingdom, é fornecida por uma empresa da Costa Leste dos EUA. Chega em sacos e depois é espalhada com auxilio de um aparelho. Dizem que desde 1971, data da abertura da atração, já foi usada poeira suficiente para enterrar a mansão.

Os parques contam com um sistema de coleta de lixo por canos subterrâneos, um sistema a vácuo suga os dejetos a cada 15 minutos, e, os leva para uma central de processamento.

O chão da entrada do Magic Kingdom é pintado de vermelho para lembrar os tapetes de evento como o Oscar. A intenção é que você se sinta como um convidado de honra.

O Walt Disney World ocupa um espaço equivalente a 100 km².

A Disney emprega mais de 62 mil pessoas.

São 3 mil espécies de plantas, originárias de 50 países.

São lavadas cerca de 129 toneladas de roupas todos os dias.

A Disney vende anualmente: 78 milhões de produtos Coca-Cola, 10 milhões de hambúrgueres e 5,3 milhões de sacos de pipoca.

No natal, são aproximadamente 8 milhões de luzes.

Existem Mickeys escondidos no cenário dos parques da Disney. Procurar esses Mickeys virou mania para alguns e a brincadeira já rendeu vários sites, livros, guias e etc. Conheça alguns no site: www.findmickeys.com

Para que os personagens tenham sempre o mesmo tamanho, um dos critérios avaliados na contratação de seus intérpretes é a altura.

Tudo o que o público não pode ver, circula por corredores subterrâneos. Magic Kingdom fica em cima de quilômetros de corredores “subterrâneos”, chamados ‘Utilidors’, que auxiliam na locomoção de funcionários pelo parque. Eles foram construídos antes de tudo e, em seguida, o parque foi criado. É o backstage da magia, onde a princesa vira gata borralheira e o Mickey tira a cabeça de rato.

Os primeiros visitantes do Magic Kingdom foi uma família dos EUA, eles ganharam ingressos vitalícios. Existe um boato que na verdade os primeiros visitantes foram 3 estudantes universitários, porém, a Disney preferiu passar adiante a imagem de uma família.

Em 1971, na inauguração, uma mulher insistia em dizer que poderia entrar de graça, pois era a Cinderela. A polícia foi chamada e ela só entrou na viatura porque disseram que era uma carruagem.

Tatuagens, piercings e joias que interfiram o visual dos personagens ou no figurino, são proibidas.

Se alguém quisesse se hospedar uma vez por noite em todos os quartos de todos os hotéis e resorts que existem atualmente no Walt Disney World, demoraria vidas. Ao todo, são mais de 25 mil quartos próprios da Disney ou operados por ela.

É comum ver crianças e adultos circulando pelos parques com adereços que fazem referência ao personagem principal da Disney, o Mickey Mouse. A quantidade de orelhas do ratinho que são vendidas a cada ano em Orlando seria suficiente para enfeitar a cabeça de todos os homens, mulheres e crianças do Condado de Orange, na Flórida, que tem pouco mais de 3 milhões de habitantes.

O Animal Kingdom reúne cerca de 15 mil animais, representando 250 espécies, a maioria adquirida em zoológicos credenciados pela Associação de Zoológicos e Aquários.

São gastos US$ 35.000 com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.

No alto do Castelo da Cinderela existe uma suíte, originalmente concebida para o próprio Walt Disney e sua família, quando visitassem a Flórida. O quarto não pode ser alugado e só é aberto para eventos especiais.

A Disney World Resort funciona como uma cidade independente. Tem autonomia para construir estradas e sistemas de esgoto. Possui polícia e corpo de bombeiros próprios, e ainda tem permissão para fazer sua própria planta nuclear, caso haja necessidade.

Costuma-se caminhar entre 6 Km e 12 Km durante um dia inteiro nos parques. Ou seja, você se diverte e se exercita ao mesmo tempo.

Walt Disney faleceu em 1966, cinco anos antes da inauguração do Magic Kingdom, e não viu sua obra prima.

Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.

Na atração Piratas do Caribe, o Pirata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.

Todos os parques da Disney possuem uma leve inclinação (subida) em suas entradas. Deste modo no inicio do dia o visitante faz um pequeno esforço que será recompensado na hora de ir embora, quando o visitante cansado do dia, não terá que fazer tanto esforço para sair do parque.

Quando você entra no Magic Kingdom deve se notar que no piso há diversos nomes escritos, um em cada, essa foi a homenagem que Roy O. Disney (irmão de Walt Disney) quis fazer a todos que colaboraram para a construção do novo parque. Homenageando ainda mais seu irmão, que já havia morrido, ao qual deu o nome do parque: Walt Disney World.

A Disney usa nomes próprios em seus parques temáticos: os clientes do parque são chamados de convidados, os empregados da Disney membros do elenco, toda área que pode ser vista ou alcançada por um cliente é chamada de palco, e áreas apenas para empregados bastidores.

Orlando

O Wet ‘n’ Wild da cidade foi o primeiro parque aquático do mundo, em 1977, e continua sendo o único dos Estados Unidos que abre durante o ano todo.

A Grande Orlando possui cerca de 450 hotéis, além de 26 mil residências para aluguel nas férias.

São mais de 5.300 restaurantes na Grande Orlando.

Um dos pontos turísticos da cidade é o Hard Rock Café, que fica localizado dentro do CityWalk, da Universal Studios, e é o maior do mundo. Ele possui mais peças de rock ‘n’ roll do que qualquer outro local, incluindo tijolos dos Beatles retirados diretamente do The Cavern Club e as portas do Abbey Road Studios. É como um museu do rock e muitas pessoas vão para lá apenas para fotografar.

SeaWorld, Busch Gardens, Discovery Cove e Aquatica.

Cuidar de uma baleia não é uma tarefa fácil. A Shamu, que vive no SeaWorld, come aproximadamente 99 kg de comida todos os dias. Isso equivale a mais ou menos 46 vezes a média do que consome um ser humano. Multiplique isso por sete, que é o número de baleias que vivem lá.

As lagoas dos golfinhos do Discovery Cove utilizam 11,3 milhões de litros de água, quantidade suficiente para abastecer quatro piscinas olímpicas.

Orca símbolo do SeaWorld, Shamu é, na verdade, uma personagem, não uma orca específica. Ela é “interpretada” por diversas orcas.

A primeira queda da Manta, famosa montanha-russa do SeaWorld, fornece toda a energia que o brinquedo necessita para percorrer os próximos 900 metros de trilho, incluindo os múltiplos loopings, inversões e torções.

Sea World Orlando abriu suas portas no dia 15 de Dezembro de 1973, com a maior coleção de animais marinhos do mundo.

Atualmente o Parque é considerado o maior zoológico de répteis, peixes, e mamíferos, que habitam os oceanos.

SeaWorld desenvolve vários programas de preservação. Um deles é o de proteção e reabilitação de baleias, tartarugas, golfinhos, manatees, entre outros.

Existem 4 SeaWorld nos EUA – San Diego/Califórnia, que foi a primeira a ser construída, em Orlando/Flórida, em San Antonio/Texas e Cleveland/ Ohio.

Kraken é a mais alta, mais rápida e mais comprida montanha russa de Orlando. Tem altura de um prédio de 15 andares. Ela tem 7 loopings e passa 3 vezes em baixo da terra.

Em 1985 nasceu a primeira baleia em cativeiro.

A água do estádio da Shamu é de 15 graus – mesma temperatura dos mares gelados.

900 mil galões de água sintética criam um polo ártico simulado no Wild Artic. Os painéis de vidro da atração podem suportar a pressão de um urso polar de 600kg a 30 mph.

8 a 10 mil toneladas de neve artificial são produzidas diariamente para a reprodução do habitat dos pinguins. As luzes da atração dos pinguins tem suas intensidades controladas, simulando as variações ocorridas durante as 24 horas do dia no Polo Ártico e também durante as 4 estações do ano.

O Taumata Racer, escorregador do Aquática com oito pistas e 91 metros de comprimento, tem o nome de um monte de 91 metros de altura que fica no sul da Baía Hawke, na Nova Zelândia. O Taumata é uma abreviação para o nome original Maori de 84 letras: Taumatawhakatangihangakoauauotameteaturipukakapiki-maungahoronukupokaiwhenakitanatahu.

A montanha russa Montu tem 1,5km de extensão, faz mergulhos de 58 metros e atinge uma velocidade de 100km/h.

Teatro Moroccon palace Theater tem capacidade para 1.200 pessoas. Demorou cerca de um ano para ser construído, e seu telhado foi feito por artesãos da Cidade de Fez e Marrakesh.

Kumba tem uma queda de 60 mph.

O maior restaurante self-service da Flórida está no Busch Gardens.

Universal, Islands of Adventure.

A montanha-russa Rip Ride Rockit, da Universal Studios, conta com três manobras inéditas no mundo: Double Take, o maior looping não invertido, Treble Clef, manobra feita no formato do símbolo musical da clave de sol, e Jump Cut, um movimento de gravidade negativa em espiral.

Ao todo, 24 personagens conhecidos de Springfield, famosa cidade de Os Simpsons, fazem parte da The Simpsons Ride na Universal Studios Florida, com as vozes dos atores originais do desenho.

O sistema de propulsão que impulsiona os passageiros 46 metros para cima em apenas três segundos na Incredible Hulk Coaster, do Universal’s Islands of Adventure, utiliza 20.412 kg de impulso por dois segundos. Essa energia é suficiente para lançar uma bola de boliche por todo o caminho da montanha-russa até o Oceano Pacífico.

Há um telefone em frente a atração The Amazing Adventures of Spider-Man, na IOA, que de brincadeirinha, contata a Liga da Justiça.

Muitas das estruturas e fachadas do Universal Studios foram modeladas em homenagem aos sets de filmes famosos e shows de televisão, como Uma Linda Mulher e O Poderoso Chefão.

O espetáculo Blue Man Group, no CityWalk da Universal, recicla 8 toneladas do papel usado no show. Isso equivale a 56 mil rolos de papel.

O projeto da construção do Parque ficou 10 anos sendo desenvolvido e um dos consultores de criação é o produtor de cinema Steven Spielberg.

Foram gastos 650 milhões de dólares na construção do primeiro Parque Universal Studios, que inaugurou em 1990.  Em 1998 o Parque se expandiu e passou a ser um Resort – Universal Orlando Resort.

O Complexo possui 3 hotéis – Hard Rock Café Hotel, Bay hotel e Portofino e dois Parques Temáticos – Universal Studios e Islands of Adventure, e CityWalk que é o calçadão que rodeia o Complexo, todo margeado por um lago – tem lojas, restaurantes famosos, cinemas, e o maior Hard Rock Café do mundo.

A montanha russa do Hulk tem uma altura de um prédio de 10 andares e inversões a 30 metros do chão. Atingi uma velocidade de 60mph. Antes da primeira queda somos lançados com a mesma força que e usado em lançamentos da US Air Force F-16 Jet.

 

Lembramos que estamos sempre à disposição para dirimir qualquer duvida, através do nosso e-mail. Se você tem mais alguma dica ou informação, mande pra gente: euemorlando@gmail.com

Aproveite as dicas e boa viagem! ºOº