Como abasteço o carro em Orlando?!?

Olá turma!

Essa é uma das maiores duvidas de quem viaja pra Orlando: Como abastecer o carro?!?

Mas calma, o Eu em Orlando explica tudo pra vocês nesse vídeo:

Vamos tentar aqui nesse post, e, no vídeo acima, tirar todas as suas duvidas.

Ao chegar no posto de combustível, pare o carro em frente a bomba na qual deseja fazer o abastecimento. Sim, é você quem vai abastecer, o sistema é todo self-service.

Atenção, as bombas podem variar de acordo com a bandeira do posto de combustível. A mais tradicional é a de 3 mangueiras, onde em cada uma, é abastecido um tipo de combustível, e, também existe a de 1 mangueira, onde você deve selecionar o tipo de combustível a ser abastecido diretamente no painel da bomba. Existe também uma bomba com 3 mangueiras preta (quer dizer que contém 10% de etanol na mistura), azul (sem etanol) e verde (diesel) – esta última é a que poderá ser vista em nosso vídeo.

Desligue o carro e dirija-se a loja de conveniência.

Vá até o caixa e diga ao atendente o número da bomba a qual parou o carro, e, qual o valor deseja abastecer. Exemplo: 20 Dólares na bomba número 6 (twenty dollars at the pump number six). O atendente vai registrar a sua compra, e, lhe entregar a nota fiscal, após isso a bomba é liberada e você já pode voltar para o carro para realizar o abastecimento.

Obs: Em alguns postos eles podem perguntar qual tipo de gasolina/combustível você deseja colocar, isso acontece na maioria dos casos quando o posto possui a bomba de 1 mangueira, ou, eles perguntam pois podem haver alguns tipos de combustíveis indisponíveis. Então, aqui vão os tipos:

Regular, Plus (Special) e Premium (ou Supreme, Super +) que podem mudar de acordo com o posto de gasolina. Sempre usamos a Regular, que é a mais comum, e além disso a mais barata. A classificação é feita simplesmente pela octanagem.

Uma vez na bomba, retire a mangueira e selecione o tipo de combustível clicando no botão da mesma, coloque a mangueira no tanque e inicie o abastecimento. Em algumas bombas há um pequeno suporte que deverá ser levantado para destravar a mesma. Ao atingir o valor pago, a bomba trava, e, é só você recolocar a mangueira na bomba.

Pagamento em cartão de crédito – O que difere para o pagamento em cartão, é que em algumas bombas, você não precisa ir na loja de conveniência, na própria bomba você passa o seu cartão de crédito, e, a mesma libera o abastecimento sob o valor desejado, ao final, ela emite a sua nota fiscal. Pode ser que a máquina solicite seu zip code e a sua senha. Atenção: Em alguns postos, mesmo com o pagamento em cartão, é necessário pagar na loja de conveniência. Mas, fica aqui um alerta: Grande parte das fraudes e clonagens de cartões em Orlando, são oriundas de transações em postos de gasolina.

Xiii, creditei dinheiro de mais e o tanque encheu antes de completar o valor que paguei, o que faço? Calma, volte a loja de conveniência, informe novamente o número da bomba, e, o atendente lhe dará o troco.

Não esqueça: “Pump” = bomba, nunca use “bomb”.

Quanto as regras de segurança, são as mesmas adotadas aqui no Brasil. Não fumar, não falar ao celular, etc.

Não esqueçam de dar uma curtida no vídeo no Youtube e seguir o nosso canal!

E aí, ainda restam duvidas? Mande um e-mail pra gente: euemorlando@gmail.com ou, comentem aqui nesse post

Deixe uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

apartamento professor pedreira de freitas letras