Um parque radical!

O Busch Gardens fica a aproximadamente 90 km , (01:30h de carro) de Orlando, em Tampa. É fácil chegar no parque, guie-se pelo GPS ou pelas inúmeras placas na estrada. Planeje-se bem antes de ir, pois além do trajeto de ida e volta, você poderá encontrar filas nos brinquedos. Dica: Chegue no parque com 20, 30 minutos de antecedência da abertura, assim você
aproveita tudo desde o início!

Como chegar

A partir de Orlando: Siga para o sentido Oeste na I-4 até a I-75. Depois, pegue a I-75 no sentido Norte até a saída da Fowler Avenue (saída 265). Esta é também a saída para a University of South Florida. Siga à direita na rampa de saída e você chegará na Fowler Avenue. Continue sentido oeste na Fowler Avenue até a McKinley Drive (a McKinley Drive está no primeiro semáforo após a entrada principal da universidade). Vire à esquerda na McKinley. Siga para o sul na McKinley até o estacionamento e entrada principal do parque.

Transporte alternativo
Serviço de Transporte de ônibus até Busch Gardens: Todos os passageiros que compram os ingressos para o Busch Gardens têm direito ao Busch Gardens Shuttle Express, transporte gratuito exclusivo do parque a partir de Orlando. Uma frota de ônibus adesivados com as atrações do parque está disponível diariamente para atender aos visitantes e oferecer mais conforto no trajeto. O transporte parte de diversos pontos de Orlando e é recomendável a realização de reserva. Para informações adicionais ou reservas, acesse o site www.buschgardens.com/shuttleexpress ou telefone para 1-800-221-1339. Os ônibus retornam do Busch Gardens sempre no horário de fechamento do parque, que deve ser confirmado no dia da visita. As saídas são diárias e sempre no mesmo horário de acordo com a rota escolhida. É recomendável que os passageiros cheguem com 15 minutos de antecedência ao ponto de embarque.

(fonte: http://pt.seaworldparks.com/busch-gardens-tampa/informacoes/Localizacao.aspx)

O parque é mundialmente famoso por seus brinquedos radicais e pelas inúmeras montanhas russas. Lá você encontrará muitas atrações para os adultos, e, um espaço especial para os pequenos, porém, a maior parte dos brinquedos e atrações do parque é dedicado aos adultos.

Atrações

Busch Gardens (10)

Cheeta Hunt: O Busch Gardens apresenta sua nova mega-atração, formada por dois elementos: Cheetah Hunt e Cheetah Run. A montanha-russa Cheetah Hunt possui 1.220 metros de percurso, estabelecendo o recorde do Busch Gardens. A atração usa a força de ímãs para impulsionar os visitantes de zero a 100 km/h em poucos segundos. Este arremesso não acontece apenas uma vez, mas três vezes! Já a Cheetah Run vai estabelecer um novo padrão de aproximação dos humanos e os guepardos.

Gwazi: Alcança a velocidade de 160 km/h. Dois trilhos (Leão e Tigre) se entrelaçam e seus passageiros passam pelos territórios dos grandes felinos para, no final, se encontrarem. De que lado você vai ficar? A escolha é sua.

Sheikra: A primeira dive coaster da América do Norte leva seus passageiros a uma jornada de três minutos de tirar o fôlego. Depois de uma subida de 61 metros, esta fantástica montanharussa vai levá-lo a uma queda a 90°. Por quatro segundos você ficará parado olhando diretamente para o chão. Após experimentar a sensação do sistema Looping Immelmann (looping e giro simultâneos), você passará por um túnel subterrâneo e por um imenso jato d’água. Em carrinhos “sem piso”, os aventureiros vivem uma aventura a 112km/h.

Falcon´s Fury:  É a primeira torre de queda deste tipo. A mais nova atração do Busch Gardens, inaugurada em outubro/2014. É a mais alta torre de queda vertical e única deste tipo na América do Norte. Com uma altura de 102 metros, a atração leva seus visitantes para despencar a uma velocidade 96 km/h. No ponto mais alto, o Busch Gardens adicionou um elemento surpresa: os aventureiros giram 90 graus e ficam de cara para baixo em uma posição de mergulho, tudo em uma velocidade e potência nunca experimentadas antes.

Montu: Encarar uma das montanhas-russas mais altas e longas do mundo é um teste para a sua coragem. Se você é louco por montanhas-russas, Montu tem o seu número da sorte: 7. São sete loopings que farão você se arrepiar. Sinta a velocidade de uma das mais altas e mais longas montanhas-russas invertidas do mundo. Tenha a sensação de estar a uma velocidade de mais de 96km/h com uma força G de 3,85.

Scorpion: A Scorpion é uma montanha-russa que deixa as emoções à flor da pele a cada giro e a cada curva. Sinta a “picada” do assustador escorpião em uma queda de 18 metros. Depois mergulhe em um looping vertical de 360° a uma velocidade inacreditável!

Kumba: Eleita por fãs de todo o mundo como uma das melhores montanhas-russas do planeta, a Kumba é uma das atrações mais radicais do Busch Gardens, com quedas e loopings de tirar o fôlego. Após uma queda inicial de 42 metros, você mergulhará em um looping de 34 metros e sentirá a completa falta de gravidade por três segundos enquanto gira em espirais de 360º e ainda experimenta um dos maiores loopings verticais do mundo.

Congo River Rapids: Embarque em uma emocionante expedição de rafting e refresque-se neste rio de rápidas correntezas. Depare-se com a forte correnteza do Congo River Rapids e gire pelos redemoinhos, encare cachoeiras ameaçadoras e diversos obstáculos a bordo de um bote para 12 pessoas.

Serengeti Railway: Um passeio no Serengeti Railway é uma excelente forma de conhecer o habitat de centenas de animais exóticos. Com paradas nas regiões do Congo, Nairóbi e Stanleyville, este passeio relaxante proporciona uma vista privilegiada dos animais africanos, incluindo girafas, zebras, antílopes, avestruzes e muitos outros. Os passageiros também podem observar bem de perto as atrações SheiKra, Kumba e Montu.

Sand Serpent: A aventura favorita das crianças no parque, a Sand Serpent. Esta montanha-russa de cinco andares traz diversão para toda a família, com curvas, giros, subidas e descidas em meio a muitas gargalhadas.

Stanley Falls: Os visitantes passeiam por uma corrente de água e chegam até o topo de uma grande cachoeira. Logo após, uma queda de 12 metros leva os passageiros para um mergulho refrescante.

Tanganyika Tidal Wave: Um passeio tranquilo que termina com um mergulho repentino, em uma queda de 17 metros para dentro da água, formando uma onda monstruosa que molha todos que estão por perto. A ponte ao lado da atração permite que os espectadores, que saem encharcados, se divirtam quase tanto quanto os passageiros. Portando fique longe se quiser ficar seco.

Busch Gardens (17)

Walkabout Way: Nessa atração você poderá alimentar cangurus, além de admirar lindos pássaros exóticos.

Bird Gardens: Um aviário de voo livre, simplesmente magnífico.

Animal Care Center: Acompanhe de perto os exames e os cuidados especiais com os animais.

Myombe Reserve: Observe gorilas e chimpanzés nessa floresta maravilhosa.

Edge of Africa: Não deixe de fazer esse safari, a pé, você poderá ver hipopótamos, hienas, crocodilos, entre outros animais da selva africana.

Lory Landing: Um espaço onde você poderá interagir com as aves de cores vibrantes.

Jungala: São mais de 16 mil metros quadrados de diversas atividades de interações com animais, além de um labirinto de três andares com pontes de corda e redes para crianças escalarem e duas atrações super radicais para os pequenos.
Consulte também as atrações especiais e tours guiados no site oficial.

Shows

Iceploration: O Iceploration inspira o público a “explorar o mundo” em uma jornada de 30 minutos pelos quatro cantos do planeta Terra. Essa apresentação multi-sensorial, contada por meio de patinação artística e com uma trilha sonora inédita, é fruto do trabalho de uma premiada equipe de criação reconhecida na Broadway, incluindo o premiado figurinista Gregg Barnes.

A Is for Africa: Uma performance musical que traz contos e aventuras com o personagem Elmo e seus amigos, com apresentações diárias no teatro dá área temática Sesame Street Safari of Fun. Dance, cante e dê boas risadas com o show que reúne os personagens da Sesame Place. Elmo e seus amigos entram no clima africano e fazem a alegria das crianças e dos adultos. Aproveite a oportunidade para fotografar os personagens, que vestem trajes criados exclusivamente para o Busch Gardens.

Madagascar Live! Operation: Vacation: Exibições somente aos finais de semana. Divirta-se com esses divertidos personagens enquanto eles estão de férias no Busch Gardens para este musical inédito. O show apresenta Alex, Glória, o rei Julien, Mort e os pinguins, além de cantores, dançarinos e muita música pop e rock tocada por uma banda ao vivo.Os visitantes podem ter encontros VIP com os personagens, além de adquirir lembranças especiais exclusivas do parque. Busch Gardens Tampa é um dos dois únicos parques dos Estados Unidos onde os visitantes podem ver os personagens do filme Madagascar ao vivo.

Opening Night Critters: Descubra incríveis amigos peludos, de penas e com quatro patas na nova comédia musical dos animais.

Soundsational: A competição de música a capela mais emocionante da região! Esse musical cheio de risadas coloca dois grupos para cantar um contra o outro em uma competição eletrizante!

Motor City Groove: O “Detroit Sound” musicalmente definiu e inspirou uma geração. Aproveite os sinais e a musicalidade dessa época tão especial ao assistir aos nossos talentosos cantores, dançarinos  e músicos em uma apresentação de músicas da era do soul.

Alimentação 

Na hora de comer, os restaurantes e lanchonetes não fogem aos dos outros parques. Procure fazer suas refeições em horários diferenciados, assim você evita filas nos restaurantes e lanchonetes, e, enquanto os outros visitantes fazem suas refeições em horários tradicionais, você poderá encontrar filas menores nas atrações.

Algumas opções de restaurantes no Busch Gardens

Crown Colony House Restaurant: Serviço à la carte que inclui um menu selecionado com sofisticadas entradas, saladas e sanduíches, em um autêntico ambiente africano.

Bengal Bistro: O Bengal Bistro é o melhor local para observar a enorme área verde do parque. Nesta cafeteria em estilo bistrô, a equipe de culinária do Busch Gardens prepara na hora do almoço opções de peixes frescos, wraps, sanduíches, saladas e pratos vegetarianos.

Zambia Smokehouse: com 500 lugares faz com que seus visitantes se sintam parte da atmosfera eletrizante da montanha-russa SheiKra, pois está muito próximo à atração. Os pratos principais incluem frango grelhado, cortes selecionados de carne e as famosas costelas (ribs), tudo suavemente defumado por horas em carvalho.

Desert Grill: Assista performances ao vivo enquanto saboreia deliciosas refeições como a costela de boi – baby back ribs – ou o fettuccini Alfredo. Você também encontra saladas especiais, sanduíches, sobremesas e um menu infantil.

Jungala Market: Doces, sorvetes, bebidas

Kenya Kanteen: Cachorro-quente, frutas frescas, coxas de peru

Oasis Snacks: Pipoca, nachos, churros, pretzels

Orang Café: Frutas frescas, sobremesas, cachorro-quente

Sahara Snacks: Onion rings, batatas, corn dog, limonadas

SheiKra Sweet Treats: Funnel cake, waffles, cachorro-quente

Sultan’s Sweets: Doces, muffins, bolos.

Por ser um dos parques do grupo Sea World, lá você poderá contar com a opção do refil de refrigerante, e, poderá reutilizar o copo em qualquer parque do grupo.

Refeições especiais

Almoço com Elmo e seus amigos: Na área da Sesame Street Safari of Fun, as famílias podem almoçar com o Elmo e seus amigos em datas pré-selecionadas. As refeições acontecem em uma área aberta, localizada próximo às atrações da área temática. Durante as refeições, todos podem interagir com seus personagens favoritos, deliciar-se com quitutes saborosos e aproveitar um momento inesquecível em família. O cardápio oferece itens que irão agradar o paladar de crianças e adultos.

Piquenique SeaWorld e Busch Gardens: Trata-se de um pacote de piquenique que, além de incluir o serviço de alimentação especial, ainda oferece momentos divertidos em grupo. Ao adquirir o pacote, o visitante tem direito a uma refeição no SeaWorld e outra no Busch Gardens com bebidas não alcoólicas, frutas, carnes e massas, além do direito de utilizar uma área específica em cada parque para a realização dos piqueniques. Além diso, o pacote já inclui o valor dos ingressos dos parques. Ao chegarem às áreas exclusivas para os piqueniques, os visitantes serão recepcionados por um embaixador, que terá consigo um animal que também dará as boas-vindas ao grupo.

Dicas: Veja a previsão do tempo no dia anterior a sua viagem a Tampa, caso a previsão seja de chuva, convém agendar a visita para outro dia, pois muitos brinquedos não funcionam quando chove.

Leve água, biscoitos e frutas, enquanto você fica na fila dá pra petiscar e enganar a fome.

Consulte o preço dos ingressos, horários e informações mais detalhadas no site oficial.

O parque dispões de mapas em português, não esqueça de pegar o seu na entrada.

Busch Gardens (1)

Serviços

Guest services: Localizado próximo a entrada do parque.

Cadeira de rodas e Carrinho de bebê: Estão disponíveis para aluguel na loja Jeepers & Creepers, localizada próxima a entrada principal do parque.

Caixas eletrônicos: Localizados na entrada do parque e espalhados no interior.

Guarda volumes: Ficam próximo ao Sultan’s Sweets e ao Marrakesh Theatre, e também junto as principais atrações, os preços variam de US$ 0,50 a US$ 1.

Canil: Animais de estimação são proibidos no Busch Gardens. O parque conta com serviço de canil, é uma cortesia para os visitantes.

Primeiros socorros e Emergências: Localizado no próximo ao restaurante Festhaus próximo a montanha-russa Scorpion, ou, também no Skyride First Aid, que fica no prédio do Skyride na entrada do Edge of Africa.

Restrições de altura nas atrações

As restrições de altura estão sinalizadas em cada uma das atrações e todos os visitantes, inclusive cadeirantes, devem atender aos requisitos de altura. Converse com um dos membros da equipe do passeio em caso de dúvidas.

Tabela de Altura

Montanhas-russas:

Confira a altura mínima permitida

Scorpion – 1,07 m

SandSerpent – 1,17 m  e idade mínima de 6 anos

Cheetah Hunt – 1,21m

Gwazi – 1,22 m

SheiKra – 1,37 m

Montu – 1,37 m

Kumba – 1,37 m

Outras atrações:

Confira a altura mínima permitida

Serengeti Safari – idade mínima de 5 anos*

Wild Surge – 0,97 m*

Rhino Rally – 0,99 m e idade mínima de 3 anos*

Congo River Rapids – 1,07 m

Sandstorm – 1,07 m

Trabant – 1,07 m

Phoenix -1,22 m

Tanganyika Tidal Wave – 1,22 m

Stanleyville Falls Flume – 1,22 m**

*Acompanhado por um responsável de 14 anos ou mais.

** Mínimo de 2 anos de idade acompanhado por um responsável de 14 anos ou mais.

Atrações para crianças (Adultos não podem acompanhar as crianças):

Confira a altura máxima permitida

Desert Runners – 1,22 m

Jungle Flyers -1,22 m (idades de 6-13 anos somente)

Ball Crawl – 1,42 m

Bush Flyers – 1,42 m

Cloud Bounce – 1,42 m

Desert Rammers – 1,42 m

Kiddie Train – 1,42 m

Pygmy Gliders – 1,42 m

Estacionamento
U$ 15 carros e motos (base Novembro/2014).

Endereço para colocar no GPS
10165 N McKinley Dr / Tampa, FL 33612

Site oficial em inglês
www.buschgardens.com

Site oficial em português
http://pt.seaworldparks.com/busch-gardens-tampa/park-home.aspx

 

Lembramos que estamos sempre à disposição para dirimir qualquer duvida, através do nosso e-mail. Se você tem mais alguma dica ou informação, mande pra gente: euemorlando@gmail.com

Aproveite as dicas e boa viagem! ºOº